quinta-feira, 24 de outubro de 2019





PRÉ-CANDIDATOS AO EXECUTIVO

Após meu comentário sobre os possíveis candidatos, que incluiu na lista o ex-prefeito, condenado por improbidade, e o atual, recebi diversas consultas sobre nomes para tirar o que está no poder, e não permitir a volta do que foi prefeito por oito anos. Ainda mais que os dois sempre foram parceiros; muitas pessoas desejam algo novo, que tenha um novo jeito de governar. Esse assunto foi discutido fora da cidade, pelo estado e até em Brasília, e da capital federal veio uma ligação pedindo para o médico Marco Antônio Mahafus concorrer a prefeito, segundo essa pessoa ligada ao ministério da saúde, Vacaria precisa de um Bolsonaro, para acabar com essa velha e nojenta política de compra e venda de favores.

Mas existe uma possibilidade muito grande de uma chapa com o nome do médico com outra pessoa, sem compromisso com esse jeito de fazer política; volto a dizer precisamos de um candidato que tenha compromisso com o povo, com a saúde, com o dinheiro do povo, que estão jogando na terra para tentar vencer a próxima eleição.


CPI

Na tarde de ontem, começou efetivamente os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito, com depoimentos de pessoas envolvidas com as denúncias; inclusive um ex – cargo de confiança que trabalho na secretaria desde o início do governo; e era encarregado das entregas de materiais proveniente das doações. Sabe tudo da secretaria, e segundo fontes prestou esclarecimentos sobre o seu trabalho.

A base do prefeito tenta colocar panos quentes, um vereador da base que faz parte da CPI, tem atuado no sentido de intimidar os depoentes, busca de forma acintosa atrapalhar os trabalhos.


Ficou claro também, que a habitação tem diversos programas, todos sem critérios, e sem base legal; quero chamar a atenção para três programas da habitação.

1-     Doação de casas, terrenos e materiais na zona Urbana.
2-     Doação de materiais na zona Rural com entrega na fazenda.
3-     Doação de materiais para parentes na zona Urbana e Rural.

Tudo sem necessidade de inscrição, de ordem de inscrição, de avaliação da situação financeira ou social do beneficiado; realmente esse é um governo que está fazendo aquilo não foi feito nos últimos 30 anos como dizem os secretários. Vou além; acho que nunca na história desse município foi feito algo semelhante, e em todos os setores, certamente outros programas e projetos ainda serão revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário