terça-feira, 29 de outubro de 2019









CPI DA HABITAÇÃO


Os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito avançam, e mais denúncias graves vão surgindo, e novas denúncias também. Cada vez mais fica claro que, não existe critério para escolher quem vai ser beneficiado, o critério é definido pelo secretário, pelo prefeito, pelo secretário geral; parentes, cabos eleitorais, e por aí vai, um absurdo atrás do outro. Mas uma coisa é certa, tudo é do conhecimento do prefeito, o secretário que certamente vai suado como bode expiatório, não age de moto próprio, é subserviente dos manos. Não poderão alegar desconhecimento da lei; aliás, a lei é clara, e bastante antigo. Era aplicado no Império Romano, na idade Média e o é até hoje.

Mesmo que no governo dos manos, eles se julguem acima da lei, e que nada acontece, ou que isso não dá nada, expressão usual no governo, segundo fontes.

Não há mal que sempre dure, e nem bem que nunca termine, por isso, não tenho dúvidas, que com o andar da carruagem, a situação do governo vai ficar muito complicada, e mais coisas ainda estão por vir; aí eu até me pergunto, seriam eles tão ignorantes para chegar a esse ponto, ou como diria o Chapolin colorado, é tudo previamente calculado. Mas o diabo faz a panela, mas não faz a tampa; não tenho dúvidas que nos próximos dias, as notícias não serão nada agradáveis para o governo.

Mas a habitação poderá ser apenas a ponto do iceberg, segundo fontes, mesmo a CPI sendo exclusiva da habitação, começa a chegar denúncias de outros setores, e volto a dizer; a ação que vai investigar possíveis irregularidades nas licitações, envolvendo cobrança de propinas, vai atingir o núcleo do poder, é bom o prefeito já ir se preparando, pois o bixo vai pegar.
O dinheiro público é do povo, e o prefeito é apenas o gestor, os bens públicos não podem ser distribuídos de acordo com o desejo do prefeito, dos secretários, a lei é clara, o Brasil mudou, e esses que teimam com velhas práticas certamente estão com seus dias contados.

Apesar da CPI estar investigando, entendo que o Ministério Público também precisa começar a investigar, a agir, assim abreviaremos etapas, ganharemos tempos, e estancaremos a sangria dos cofres públicos.


SAÚDE

A Saúde vive graves problemas na nossa cidade, e o pior é que isso é geral e irrestrito, nas UBS, na UPA, e no plantão do hospital; ninguém faz nada.
O Dr. Mahafus voltou ao tema com novas denúncias, nada mudou, apenas foi maquiado; não tem mais a quem recorrer, volto a dizer, só um novo prefeito, comprometido com a saúde pode mudar esse quadro. Mas alguém com compromisso com o povo, e com a verdade, sem rabo preso, que não receba ordens de terceiros; que Deus proteja nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário