terça-feira, 22 de outubro de 2019




PARABÉNS VACARIA PELOS SEUS 169 ANOS!








COLIGAÇÕES E CANDIDATURAS 2020


No dia de Vacaria, é bom já ir pensando no futuro gerente dessa grande empresa, dessa grande família chamada de Vacaria; a nossa terra, que completa no dia de 169 anos de existência, de glória, mas nem sempre de progresso.

Nossa terra ainda vai comemorar mais uma aniversário sob o comando do governo dos manos, ou não.


Parabéns ao povo de Vacaria, parabéns cidade que eu amo, onde nasci, cresci e formei minha família. Obrigado Deus!


CANDIDATOS

A lista de candidaturas ainda é uma ignota, de certo apenas o atual prefeito, que ousa em pensar em se reeleger, mas existe também a possibilidade do ex-prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), que nos últimos dias a especulação em torno de sua candidatura começou a ganhar força; seus defensores dizem que ele consegue registrar sua candidatura, concorreria sob judice, e em caso de vitória assume, e enrola o processo ao longo dos quatro anos.  Quero lembrar que, essa era a vontade do LULA, e deu na trave; mas para acabar com as especulações, quem sabe uma posição da justiça eleitoral, do promotor. No caso de concorrer, vai ficar interessante o debate entre o ex-prefeito e o atual, quem mentiu, quem continua mentindo; sabemos que ao longo do tempo unha e carne; o poder e os interesses foram motivo da briga.

Volto a dizer que no mínimo quatro candidatos, os dois citados acima, e o do frentão, e mais uma candidatura isenta, sem vínculo com os demais; mas com a possibilidade da candidatura do ex-prefeito, mesmo condenado, é quase certo que dois dos partidos que integrariam a frente, devem migrar para sua candidatura.

Nesse caso, certo que coligam é PSB e MDB, com uma possibilidade de contar com Progressista e DEM; esse último analisa o cenário mais favorável, para coligar, o progressista tem um grande problema interno para resolver.

O vereador do partido é o homem mais fiel do governo dos manos na câmara, e sonha ser vice do atual prefeito, junto com ele vem a ala progressista ligadas entidades sociais, que por influência de um terceiro, está cheio de indicações no governo dos manos, mais o povo ligado a família da ex-candidata do partido que por razões óbvias morre de amores ao governo dos manos. Com relação ao povo progressista ligados as entidades sociais, somando todos não elegem um vereador; e parte deles é responsável pela eleição do CONSEPRO, que dispensa comentários.

Todos os candidatos e/ou candidaturas citadas acima, querem o poder, e empregar apadrinhados, claro que mudar o atual governo é uma necessidade imperiosa, urgente, e vai aumentar ainda mais, logo a seguir com as denúncias que vão aparecer.


Nossa cidade precisa de um candidato livre de amarras, sem rabo preso, com coragem para acabar com o empreguismo dos vereadores, com o toma lá dá cá, que se preocupe com a saúde, que reduza Cargos de Confiança, que exija mais que valorize o funcionário concursado, que de oportunidades iguais, que use a meritocracia como pré-requisito, que não empregue parentes do prefeito, dos vereadores, namoradas, esposas, genros, matriz e filial e por ai vai; passados 169 anos de nosso município, é inadmissível que o povo ainda tenha que arcar com o ônus dessas velhas práticas. Nossa cidade merece muito mais, pode muito mais, ou chegaremos aos 200 anos apenas lamentando as péssimas administrações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário