quarta-feira, 16 de outubro de 2019





ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR

A polemica envolvendo a eleição continua, agora na versão oficial, já se admite evidências de irregularidades, das mais variadas, o caso está sendo analisado pelos responsáveis pela eleição. Mas a informação é que pode demorar, que isso, que aquilo, ora veja, isso é um absurdo, o caso exige rapidez, exige uma resposta das autoridades; postergar é beneficiar os infratores, as evidências são grandes, e com apoio de políticos, que tem no seu currículo esse estilo de fazer campanha, cestas, lenha, gasolina e por aí vai; dizer que tudo é demorado, é um tapa na cara do cidadão de bem, daquele candidato que agiu dentro da lei. Se demora para apuara, que se antecipe a tutela, mas algo precisa ser feito, outras cidades já fizeram diga-se de passagem.

AUMENTO DE IMPOSTO

O executivo mais uma vez tenta impor um aumento de imposto ao povo de Vacaria, essa é mais uma tentativa de mais uma vez penalizar a população; encher o caixa para gastar com cargos para apadrinhados.

Ao que tudo indica, dessa vez o prefeito tem maioria, assim sendo, o imposto vai passar, e o povo vai pagar a conta, mas cabe ao contribuinte anotar o nome dos vereadores que votarem contra o povo, e ano que vem, acabar com a teta deles como vereador, assim sendo eles vão sentir na carne, pois perderam seu salário de mais de 8 mil reais por duas noites de trabalho exaustivo. Marquem na paleta!


LAVA JATO LCOAL

A operação lava jato, foi e ainda é, a maior operação da história do Brasil, contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, contra o assalto aos cofres públicos.

Por isso, resolvi dar o mesmo nome, para a operação, e/ou ação judicial que corre na vara criminal aqui de nossa comarca, entendo eu, que fazer uma relação entre as operações, é valorizar a nossa aqui de Vacaria, é óbvio que nem se compara com aquela lá de Curitiba, mas uma irregularidade deve ser combatida seja onde for.

Faço essa breve introdução, pois tenho sido instado a dar informações sobre o caso, ou ainda, sou questionado se é verdade, se realmente existe o fato.

Assim sendo, repito; não sou leviano, e muito menos irresponsável, também não um escritor de ficção, não tenho esse talento, e muito menos conhecimento para tal; caso contrário seria escritor de novelas para rede globo, ou filmes para o cinema.

Não tenho maiores informações, mas o fato é concreto, e trata sim de cobrança de propina por pessoa do alto escalão do governo dos três prefeito, talvez pelo fato de ter três mandatários, essa coisas possam estar acontecendo, já dizia minha avó, panela que todos mexem, não sai bem temperada; mas o fato é gravíssimo, atinge o coração do governo, as provas ao que tudo indica são evidentes, e os atores envolvidos, são conhecidos de longa data, e mais; vieram juntos para o governo local, são próximos, nada acontece ao acaso, mesmo que do acaso ninguém está livre; mas segundo parte do conteúdo da denúncia, não se adquire um simples pneus sem o uso desse artifício.

Alguns fatos chamam a atenção já faz um bom tempo, ou seja, desde o primeiro dia do atual governo; e passam aquela sensação de impunidade, o famoso caso dos certificados de segundo grau, sem dúvida já deixou bem claro o modus operandi.


A sociedade de Vacaria, exige uma apuração exemplar, afinal de contas, após a lava jato que prendeu políticos, ex-presidente, grandes empresários, é inadmissível que aqui na nossa lendária tenha alguém que se julga acima do bem e do mal, que se imagine o mais esperto de todos; não existe Mandrake; e sem o Gilmar Mendes para defender, eu diria que pretiou o olho da gateada.


COLIGAÇÕES

O assunto é tema central nas discussões dos partidos, o governo corre contra o tempo, abriu as torneiras, cargos e mais cargos para atrair apoio, e se for o caso partidos novos na base. Com a máquina na mão, nada de braçada, e a favor da correnteza.

Os partidos de oposição buscam uma grande frente para viabilizar um nome para enfrentar a máquina do governo.

A legislação eleitoral, proíbe coligação na proporcional, no caso local, fica proibido coligações para vereador, apenas na majoritária é permitido coligar, mas mesmo assim, o Gilmar Mendes da Vacaria, já tenta interferir nas coligações de oposição, tentando influenciar nas escolhas, querendo dizer quem presta e quem não presta. Mais uma vez é uma atitude lamentável.








Quando o MP bota a mão é assim. A raposa tanto vai ao ninho que um dia deixa o focinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário