segunda-feira, 7 de outubro de 2019








COLIGAÇÕES

Alguns partidos se articulam para formar uma grande coligação visando a eleição municipal de 2020, e já realizam reuniões para traçar uma estratégia para enfrentar o governo dos manos.

Com relação aos manos, é inegável que eles são profissionais em estratégias e demagogias eleitoral, a atual prefeito tem na sua trajetória política 20 anos de mandato como vereador e vai completar 04 no comando do município; e trouxe para compor seu governo o seu irmão que é um profissional da política, 12 anos como prefeito em Monte Alegre, e com atuação forte nas duas eleições do PT em Vacaria, um homem que sabe lidar com os bastidores do mundo política. Mas agora com a máquina na mão para distribuir benefícios a torto e a direito, com o poder na mão para realizar obrar eleitoreiras, cargos para comprar apoio e atrair possíveis candidatos, para buscar novos partidos para integrar o governo e assim ampliar sua base eleitoral. Assim sendo, não subestimem os manos, são profissionais da política, da velha política.

Pelo lado da oposição, fica complicado definir quem é oposição, pois os dois partidos mais tradicionais da cidade, MDB e Progressista, não passam uma imagem clara de oposição.

Veja o caso do progressista, o seu vereador é considerado pelos seus colegas na câmara como o legitimo líder do governo, tanto que mantém reuniões quase que diárias com o prefeito, e/ou com o secretário geral, indicou cargos no executivo, e mesmo após o diretório do partido decidir pela saída do governo, seus cargos permaneceram no mesmo lugar. E tenta a todo custo ser o vice do prefeito na próxima eleição; segundo fontes já recebeu um ultimato para abortar a ideia, ou sair do partido; o partido já viveu situação semelhante com um outro vereador, que acabou por ser expulso; esse filme eu já assisti.

O DEMOCRATAS também deve estar na grande frente, mas cabe ressaltar que o democrata (DEM), não conseguiu eleger um vereador na última eleição, situação que deve permanecer inalterada no próximo pleito.

Com relação ao MDB, o partido fez parte do governo até alguns meses atrás, tem o vice-prefeito, e agora no episódio da CPI da habitação, os dois vereadores da sigla, se recusaram a participar da comissão, um deles chegou a rasgar elogios ao secretário da pasta nas suas redes sociais; como esses dois partidos vão explicar ao povo que são oposição ao atual governo?

No caso do progressista, todos sabem que o sonho do seu vereador é ser vice do atual prefeito.

Além desses dois partidos o PSB e PTB, também participam das reuniões visando o tal frentão; ambos com participação no governo do PT, e com muitos cargos no governo.

Por isso, entendo que não é tão simples assim um acordo em torno de um único candidato de oposição.

SAÚDE



Alguns políticos, em especial vereadores, andavam fazendo pesadas críticas contra aqueles que fizeram comentários sobre o péssimo atendimento do plantão no hospital; em especial contra minha pessoa, e contra o Dr. Marco Mahafus, segundo esses críticos, quem não concorda com o péssimo atendimento, é contra o hospital, e está queimando o filme.


Quero ressaltar a esses defensores, que sempre que for necessário defender o povo, que recebe um atendimento desumano, eu farei, e não me importa se estou queimando, ou não o filme. Mas quem está queimando o filme na verdade, é vereador que não fiscaliza a aplicação do dinheiro do povo, que quer agradar a direção do hospital, e agradar políticos que não cumprem com as promessas de campanha. Mas está completamente enganado, e digo mais, o povo já sabe quem é quem, e esse defensor do hospital não vai mais enganar ninguém, e certamente vai cair do cavalo, não vai se reeleger.

Mas vamos aos elogios ao plantão, e as novas regras, ouse já:
Agora temos mais duas salas, a normal, uma outra com cadeiras mais estofadas, e um exclusiva para a ortopedia; agora os pacientes são separados, por grau de necessidade, e podem sofrer, gritar em salas separadas. Tipo aquele propagando, você lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos quanta diferença.

No caso dos pacientes, você viu a minha dor? Mas a demora continua a mesma, já a cadeira, um pouco mais macia.

Fazendo parte dessa nova fase no atendimento, nesses últimos dias, uma senhora com fortes dores no peito, aguardou por mais de 04 horas pelo atendimento, após a insistência da família, foi colocada na outra sala, e passou receber paracetamol, algum tempo depois, ou muito tempo depois, ao ser examinada pelo cardiologista, foi encaminhada para Caxias do Sul, teve que parar na estrada, e veio a óbito em Caxias. Parabéns pelo atendimento.

CPI

Não escutei, mas o secretário da habitação estava no pinga fogo dando a sua versão ao Betão Carneiro, pois na semana passado o entrevistado foi o presidente da CPI vereador Mauro.

Segundo informações, os trabalhos da comissão começam essa semana, em breve começam a ser ouvido os envolvidos. Com certeza o chefe da iluminação pública vai ser um dos entrevistados, vai ter de contar onde ele mandou sua equipe instalar postes, e quem deu a ordem para o serviço, cabe lembrar que operadores que cumpriram ordem e fizeram biscate, acabaram sendo demitidos, nunca é tarde para lembrar que a corda arrebenta na parte mais fraca.  Todo funcionário público que omitir informações está prevaricando no cargo, e pode acabar sendo responsabilizado.

A casa de numero 100 que foi doada, foi vendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário