segunda-feira, 28 de outubro de 2019


INIMIGO NÚMERO 01


Volta e meia, sou questionado sobre minhas posições, sobre meus comentários; alguns chegam a dizer que eu sou inimigo número 01 do governo dos manos, e que também sou inimigo do hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Por isso, quero mais uma vez reiterar, que eu sou inimigo das falcatruas praticadas por políticos com dinheiro público; sou inimigo com sim, da falta de saúde, do péssimo atendimento oferecido na Unidade de Pronto Atendimento, nos postos dos bairros, da falta de remédio, de médico, de dentista, de exames. Sou contra o péssimo atendimento do plantão de urgência e emergência, também, sou contra a falta de atendimento nas UBS, na UPA, e que devido a ineficiência na rede municipal de saúde, o plantão passou a ser uma sala de consultas; mas isso não justifica o péssimo atendimento no plantão.

Mas se lutar por uma saúde melhor na cidade, em todos os níveis, é ser considerado inimigo desse povo; não tem problema.

Mais reitero, os funcionários do hospital, na sua imensa maioria, são competentes e dedicados, cumprem ordens superiores, precisam de seu emprego; na rede municipal de saúde, a maioria dos funcionários são competentes, na verdade, os incompetentes na sua ampla maioria são CC, incluído todos os chefes.

Faço esse breve relato apenas para esclarecer alguns pelegos que teimam em espalhar mentiras; mas o certo é que as denúncias do Dr. Mahfus ao que tudo indica caíram no esquecimento.
CPI

Falei na semana passado, que o setor da habitação tinha vários programas habitacionais, mas hoje fiquei sabendo de mais um programa, que é o programa habitação esporte, dedicado a construção de quiosques para pescaria, tudo pelo social e o esportivo ligado aos familiares.



ASFALTO


Sempre ressaltei que somente um insano pode ser contra projetos habitacionais, de saneamento, calçamento, ou qualquer outro que tenha como meta melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com relação ao asfalto, sempre ressaltei a falta de qualidade, de um projeto, de critérios, e que o asfalto é meramente eleitoreiro; que não tem qualidade, não durabilidade.

Está mais que na hora de uma auditoria, para avaliar a qualidade, fazer uma comparação com o serviço licitado e o serviço entregue ao município; basta uma aferição, com a retirada de amostras cilíndricas do pavimento e placas de asfalto. Assim é possível aferir a espessura do asfalto, a granulometria do material empregado (dimensão e proporção de britas, pedrisco e demais agregados), a quantidade de betume e outros aspectos qualitativos. Dessa forma os técnicos vão avaliar os dados medidos e comprar com o projeto licitado, e verificar que aquilo que foi exigido no contrato foi efetivamente executado.

Esse asfalto não tem qualidade, e assim sendo, não durabilidade, estão rasgando o dinheiro dos impostos, e dinheiro de empréstimo. Alguém precisa agir, não sei se a câmara ou se o Ministério Público.
As fotos do asfalto no bairro Padrense não deixam dúvidas, com menos de 90 dias já apresentam buracos.


CONCURSO

O governo anunciou que vai realizar concurso para cadastro de reserva e para preenchimento de vagas.
Mas resta saber se dessa vez eles vão chamar os classificados, ou no caso de adversário político eles deixaram vencer como fizeram no caso do concurso para dentista, para poder contratar parceiros, parente de dono de boteco?


Nenhum comentário:

Postar um comentário