quarta-feira, 2 de outubro de 2019









COLIGAÇÕES


Falei no comentário de ontem, sobre as reuniões de alguns partidos, visando a próxima eleição municipal; encontrei muitas pessoas que comungam da mesma opinião; ou seja, querem um novo jeito de governar, esse tipo de junção é o que acontece atualmente no governo, o pior, com pessoas que tentam se passar por oposição. Mas estão vendidas ao governo atual, e na maior cara de pau participam das reuniões dos partidos que se dizem oposição ao atual governo.

Falei e repito, para tirar esse governo do poder, não precisa uma grande junção de partidos, que costumam falar ou chamar de ´´ coligação´´, precisa sim é de verdade, compromisso, seriedade, precisa ter vontade de eleger a saúde como prioridade, precisa acabar com o apadrinhamento no governo, quer seja nos cargos, quer seja nas doações, nos favorecimentos aos amigos do rei, ou aos comprados pelo Rei, como é o caso da habitação.



Não basta ser honesto, tem de parecer honesto, coisa que o atual governo ignorou desde a formação do governo de transição, e continuou quando aceitou no governo pessoas que conseguiram um certificado de conclusão do segundo grau, de uma maneira pouco usual, inédita; nossa cidade foi inundada por uma onda de certificados via internet, e o mais interessante, é que apenas quem precisava ingressar no governo se utilizou desse expediente, e o pior de tudo, é que os que tem a obrigação de investigar nada fizeram, ou melhor, fizeram sim...



CPI

Com relação a comissão parlamentar de inquérito, que ressaltar alguns tópicos, para que não pairem dúvidas, com relação a minha posição e minha postura.

Sou totalmente favorável as investigações, quem não deve não teme, sem sobra de dúvidas, seria muito bom que as denúncias não se comprovassem, mas isso é impossível, a irregularidades são claras e gritantes, o modus operandi na distribuição dos benefícios, é o mesmo daqueles usados na velha política, as provas são claras, e a lei também é clara. Não podemos aceitar que nos dias atuais, o prefeito use seu cargo para sair distribuindo bens públicos sem critérios, que saia doando material de construção, mão de obra, como seu o município fosse sua propriedade.

Uma fonte que frequenta o palácio, e os gabinetes, dos três prefeitos, me disse que meu nome é citado com frequência, dando a impressão que eu sou responsável pela CPI, ou que tive alguma influência na sua instalação; ledo engano, não tenho esse poder, muito menos influência para tal feito; mas sou totalmente favorável, chega de tapar o sol com a peneira. Já estava na hora de alguém ter coragem. Parabéns vereador Maurão, em Brasília tem o MORÃO, aqui temos o MAURÃO. Grifo meu.


Ainda com relação a CPI, é lamentável e inadmissível, que o MDB, partido de oposição, com dois vereadores, se recuse a participar das investigações da comissão parlamentar de inquérito. O homem público, tem de cumprir com sua função. O povo precisa marcar na paleta, essa história de amigos, parente ou qualquer outra desculpa, não serve; falar que é contra falcatruas apenas no discurso não resolve. Ou seria medo, rabo preso?

Agora fica difícil para um partido que quer derrotar o atual prefeito, explicar a postura de seus dois vereadores na casa.

O progressista também precisa explicar como ser oposição tendo o seu único representante no parlamente defendendo o governo, com cargos no governo, participando de todas as reuniões com o governo, e sendo um dos homens de confiança do governo na CPI.


SAÚDE

Após a autorização do aumento nos repasses ao hospital esperamos que o atendimento melhore, pois ninguém em perfeito juízo deseja que o povo sofra a espera de um atendimento.

Com relação aos depoimentos na polícia civil falei com o médico Marco Mahafus, segundo ele, está sendo acusado de ameaçar a direção do HNSO, funcionários, e de andar amado, e que tem medo de sofrer um atentado andando nas ruas da cidade. Com a devida vênia, atentado é o tratamento que recebem as pessoas no plantão em alguns casos, leiam bem em alguns casos, não estou generalizando, mas é a triste realidade que vive o povo pobre de nossa cidade. Agora imaginar que o médico que denunciou as irregularidades é uma ameaça à integridade física da direção, de alguns colegas, e/ou de funcionários é no mínimo um absurdo.

Na verdade, todos nós queremos é um atendimento humano e de qualidade, e um bom atendimento, nada mais, e tenho a certeza que caso isso venha a ocorrer, todas críticas vão cessar, e o povo vai elogiar e agradecer pelo atendimento.

Mas volto a reafirmar, a saúde municipal precisa melhorar, a UPA precisa cumprir com sua função.
Mas o importante é que estamos colocando asfalto em cima da terra e você não vai ter saúde, nem poeira, e muito menos barro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário