quinta-feira, 28 de novembro de 2019










AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Segundo uma fonte meu comentário sobre o desrespeito com os agentes comunitário de saúde não foi muito bem recebido pelo palácio; por isso vou acrescentar mais alguns dados.
Os agentes inicialmente estavam convocados para uma reunião do Don Orlando Dotti, mas em cima da hora foram avisados que a reunião seria no mercado público, onde funciona a secretaria da agricultura; aliás, se vão lidar com animais, o local apropriado é a agricultura; chegando lá ficaram mal acomodados, num local inadequado, e a reunião foi com uma veterinária, até ai tudo certo, quem trata de animais, é veterinário(a), mas bichos não é atribuição da saúde, e considerando que agentes de saúde devem cuidar de pessoas, sair catalogando cachorro, não é atribuição dos agentes. Ainda mais cachorros de rua, outro fato a ressaltar, é que os agentes não têm sequer os IPIS necessários para desenvolver seu trabalho, já fazem o serviço de agente da dengue, não uma luva sequer, para o seu trabalho normal, como os agentes vão andar atrás de cachorro de rua? Mais um absurdo.


ELEIÇÃO E COLIGAÇÕES  



Entramos no último mês de 2019, ano vem tem eleição, vamos escolher prefeito e vereadores, alguns partidos já estão acertados, PSB-MDB-DEM, esses partidos já definiram que seu candidato é o ex-secretário e ex-vereador Alexandro Dalla santa.

O governo vai com o prefeito atual, só falta saber quem será o seu vice, com ele vem os partidos que estão no governo, PSD e PR, mas o prefeito corre em busca de novos apoios, sonhava com os Progressistas de vice, esse também sempre foi o sonho do seu vereador, que deseja ser o indicado para a vaga.

O partido dos trabalhadores, dos sem-terra, e dos sindicalistas (PT), continua alardeando que o seu candidato é o ex-prefeito Elói, que continua condenado por improbidade e, portanto, ficha suja, não vejo como registrar sua candidatura; mas é o nome do partido, que deve ter apoio do PDT.


Resta na fila dos ainda não definidos, o PTB do vereador Marcos Lima, e os progressistas, cabe ressaltar que o partido trabalhista brasileiro, no início fazia parte do frentão, junto com PSB-MDB-DEM, mas por divergências abandonou a coligação antes mesmo de ser oficializada. Mas o vereador Marcos é pré-candidato ao cargo de prefeito.

Considerando que o PODEMOS, já avisou que lança candidato, temos garantido 04 candidaturas.

Mas sempre poderemos ter surpresas, uma delas é o vereador Osvaldo Grigolo, que deve deixar o PSB para compor chapa para majoritária; assim sendo o cenário ainda não está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário