segunda-feira, 25 de novembro de 2019






PINGA FOGO

Após comentar a entrevista do presidente da CPI, vereador Maurão (PSB), nas rádios cidade e Esmeralda, e também a entrevista do presidente de MDB, fui instado ao longo do dia se iria comentar a entrevista dos secretários da habitação e geral de governo.

Ao longo do dia não tive tempo, e também desconhecia o teor das entrevistas, por isso fui me inteirar sobre o tema.

Quero dizer que, ninguém e perfeito juízo, imaginava que os dois secretários, sobre os quais mais pesa as acusações, ao conceder entrevista iriam assumir a irregularidades, muito menos que fariam uma delação; digo também, que não tenho a pretensão de influenciar pessoas, e muito menos de tirar a credibilidade do governo; mas também não crio fatos, e digo mais, nada tenho contra nem um deles, de qualquer membro do governo, sei que sou persona não grata para eles, e o inimigo número um do governo dos manos.

Mas contra fatos não existe argumento, as provas acostadas na CPI, são claras e contundentes; na minha visão, doar material de construção para tios do prefeito, com casa na cidade e propriedade rural, é ilegal e imoral, da mesma forma que assumir o compromisso de doar material de construção, mão de obra, na beira do rio durante pescaria e bebedeiras, também não entendo como legal e muito menos moral. Não me meçam com a mesma régua, com relação ao processo criminal, não tenho conhecimento do material que originou a denúncia, mas sei que alguns dos envolvidos, também atuaram na irregularidade na habitação, arrisco a dizer que o futuro dos dois secretários é muito escuro; e vai sobrar para o prefeito com certeza.

Com relação aos elogios ao promotor de justiça, subscrevo, e digo mais, caberá ao Ministério Público investigar essas graves denúncias, e ao final das investigações dar o seu parecer; tudo conforme a lei, dura lex sed lex.

Ainda sobre o governo, hoje fiquei sabendo que mais um veículo teve avarias, dessa vez foi uma S10 que foi batida, mais uma a serviço da secretaria de obras, que esse mês vai dar muito prejuízo para o erário, isso que temos dois secretários na pasta.


GREVE DOS PROFESSORES


Conversei com algumas professoras, e questionei elas sobre a greve que está em andamento; indaguei elas sobre o momento, se não seria mais razoável declarar greve em março, no início das aulas. Mas segundo essas educadoras, dedicadas, mal pagas, que recebem em parcelas, um verdadeiro consórcio, que a greve é na verdade, uma tentativa desesperada, de evitar a aprovação do pacote de maldades enviado pelo governador para a assembleia legislativa.

Esse pacote, simplesmente acaba com todos os direitos dos professores, acaba com plano de carreira, reduz as férias para apenas 30 dias, acaba com difícil acesso, ou seja, quem for por exemplo dar aulas na Fazenda da Estrela, 80 km da sede, vai ganhar o mesmo salário do colega que dá aula no perímetro urbano, ou seja, acaba com todas as vantagens, e aumenta contribuição, tempo de serviço, entre outras maldades.

Considerando que os professores ganham muito pouco, que não tem a devida valorização, isso tudo de acordo com o modelo atual, caso o pacote de maldade, desmonte da educação seja aprovado, certamente, ninguém mais vai querer ser professor.
Esse governador só pode estar de brincadeira, nunca me enganou, o gringo estava certo, esse governador é um Embusteiro.



CONSELHO TUTELAR 

Mais uma vez volto ao tema, que ao que tudo indica vai ficar o dito pelo não dito, pois segundo fontes na visão daqueles que tem a obrigação de apurar as irregularidades, não existe prova. Mas sem investigação nada poderá ser comprovado, ou se essa análise for feita palavra por palavra, letra por letra, certamente conforme aquela conversa via WhatsApp, daqui 200 anos teremos um veredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário