quinta-feira, 21 de novembro de 2019














FATOS & FOTOS & VÍDEOS & ÁUDIOS 

As irregularidades na secretaria da habitação, saíram do campo das possibilidades, e se transformaram em fatos concretos; ou seja, existe sim a irregularidade. Ou alguém acha que doar coisas para tios, sem critério é algo normal, dentro da lei.

As irregularidades são compradas em fatos, fotos e vídeos, e documentos; todos nós sabíamos que o prefeito não iria afastar o secretário, e nem poderia, tenho que concordar, caso afastasse, primeiro estaria cometendo uma grande injustiça, pois as irregularidades, na sua grande maioria, são cometidas sob as ordens dos três prefeitos; certamente eles são se auto afastariam por livre iniciativa. Mas não arriscariam afastar um homem bomba, que tem a caixa preta da secretaria e de outras ações envolvendo o governo dos três prefeitos.


Não resta duvidas, que o jurídico do prefeito é muito competente, que tem larga experiência no setor público, além do mais, na visão do advogado de defesa, seu cliente é sempre inocente.


Com relação a alegação de que inexiste ação contra membros do governo em tramitação na justiça de Vacaria, quero de uma vez por todas, acabar com essa balela, existe sim, o que acorre, é que a denúncia foi feita em Porto Alegre, pois existia a possibilidade de participação do chefe do executivo, mas o desembargador entendeu que não é clara essa participação, razão pela qual remeteu para a comarca de Vacaria, já que segundo as provas, fica claro a participação do secretário, não se vislumbra com clareza a participação do prefeito.

Caberá ao Ministério Público e a justiça de Vacaria, o andamento do processo, não tenho dúvidas de que esses dois órgãos vão dar a resposta que a sociedade espera; não estou acusando ninguém, apenas dando publicidade a algo que é de interesse público, tudo aquilo que envolve o dinheiro do povo deve ser transparente, evidente que os acusados terão o direito da ampla defesa.

Mas segundo uma fonte, essa é apenas uma amostra daquilo que ainda está por vir, e mais, os atores envolvidos nesse caso, também atuaram nas irregularidades já comprovadas na Habitação. Ao que tudo indica, vai dar pano para a manga, espero que tudo seja apurado, sem proteção de ninguém.

Vamos aguardar os próximos passos, mas o processo já está na comarca local desde o início do mês de novembro; assim sendo, o jurídico já pode ir preparando a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário