sábado, 16 de novembro de 2019





AUMENTO DE IMPOSTO

O prefeito mais uma vez enviou para câmara de vereadores, o projeto que aumenta impostos no município, após novas adesões de vereadores a base governista, arrisco a dizer que dessa vez o projeto vai ser aprovado; assim sendo, num ano eleitoral mais verba para demagogia e propaganda eleitoreira.

Caro contribuinte, você vai receber de presente de Natal dos Manos, mais aumento no seu IPTU, e demais taxas cobradas pelo município; mais verba, mais CC, mais compras de todo gênero, mais propagando, mais verba para turismo em Brasília, tudo pela reeleição. Viva os Manos.


NOVA LEI DA HABITAÇÃO


O executivo a toque de caixa, após três anos de governo, após pintar e bordar na habitação, distribuir terrenos, casas, material de construção para familiares, poste padrão RGE, mão de obra para amigos com poder aquisitivo alto, com mais de um imóvel; de uma hora para outra, resolver mudar a lei de habitação, para anistiar o secretário, e o prefeito, o secretário geral e o Gilmar Mendes, pois todos eles, autorizam a prática ilegal e irregular, a intenção da nova lei, é absorver eles desse passado ilegal, imoral, asqueroso, desse passado de falcatruas; a intenção é jogar tudo para baixo do tapete; com a nova lei, pretende o governo anistiar todos aqueles envolvidos nesse jogo de imoralidade. Mas não se iludam, a orientação vem de fora, e o pior daquele que deveria ser isento. Triste mais esse é a realidade.

A imoralidade fica evidente, na medida que essa nova lei só foi enviada ao legislativo, após a viagem de turismo na capital, e após notícias de que a CPI iria solicitar ao prefeito o afastamento do secretário, que como já escrevi, não agia de moto próprio, agia sob o comando dos manos e do Gilmar Mendes da Vacaria; realmente aqui na lendária ainda não vivemos a era da lava jato, infelizmente. Vou reiterar, teve um caso de muito menos gravidade, envolvendo o responsável pelo esporte, e antes de qualquer sindicância, ele foi exonerado, mas ele não tinha o rabo de ninguém preso, na habitação a coisa é completamente diferente, se o secretario cair, ele cai atirando, e vai atingir inclusive gente poderosa que manda, mas não está no governo.


PATRIMÔNIO PÚBLICO


A falta de zelo com os bens públicos, deveria ser punida, mas não é o que acontece nesse governo, no setor de máquinas, o desvio de função é uma farra, tanto que pessoas sem a qualificação para operar máquinas pesadas, mas por serem amigos do governo ou de vereadores, recebem máquinas novas para trabalhar. Mais o pré-requisito, é ser amigo dos Manos ou indicado por vereador, inclusive aqueles enrustidos que fingem ser oposição.

Certamente devido a essa falta de experiência, ou de capacidade para operar máquinas, é que segundo uma fonte da secretaria das obras, nessa semana, uma das retroescavadeiras JCB, novas compradas por esse governo, trabalhando durante a semana em uma propriedade particular, num banhado, foi engolida pelo barro, e devido à falta do operador, acabou por fundir o motor, trancou, parou, escafedeu-se; devido a esse pequeno equivoco, a máquina com apenas 25 horas, teve que ser enviada para o conserto, fora de Vacaria, aliás JCB não possui revenda próxima de Vacaria, e não é uma máquina top de linha. Agora devido ao mau uso, não vai ter garantia, o você contribuinte que votar ara prefeito no ano que vem é que vai pagar o conserto. Por isso, precisamos aumentar imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário