terça-feira, 19 de novembro de 2019





CPI

A comissão parlamentar de inquérito, que apura irregularidades na habitação segue firme e forte, na sua missão de apurar esses fatos; aquilo que era uma possibilidade, agora é uma realidade. As denúncias que chegaram aos vereadores, e que por mais de um ano eu também recebo, são fatos concretos; a secretaria pratica irregularidades, foi exatamente essa a firmação do presidente de CPI.

Aliás, eu nunca tive dúvidas da veracidade das denúncias, para ter certeza disso, basta dar uma analisada nos atores envolvidos, no passado; e como sempre afirmei, o secretário, em que pese a sua folha corrida, nunca agiu de moto próprio, todos os atos praticados na secretaria tem o aval do prefeito, do secretário geral, e possivelmente, de mais um, como dizia aquela propaganda do desodorante Rexona, sempre cabe mais um. Poderia usar para definir esses atos, outra expressão popular que diz assim: Deus cria, o Diabo espalhe, e eles se juntam por conta, por interesses em comum.

O vereador presidente da CPI, foi enfático, a denúncias são verdadeiras, e a cada dia mais novas denúncias aparecem, (meu grifo).

Mas um fato grave me chamou a atenção, ou seja, o prefeito manda pessoas invadir bens particular, manda invadir terrenos, a exemplo do MST que manda pessoas invadir terras, propriedade privada; esse fato é muito grave, o prefeito pode e deve sofrer punições, como pode o chefe do executivo local orientar invasão de propriedade? No mínimo é um ato irresponsável, doar materiais de construção para tio também não é um ato legal, sei que durante pescarias com o prefeito, bebedeiras e farras, o chefe do executivo também costuma ser benevolente e fazer doações de materiais, de casas e mão de obra, uma verdadeira farra do boi, veja a que ponto chegou a coisa, de na habitação o modus operandi é esse, imagina em outros setores do governo, isso tudo aliado aos 12 years de experiências. Se não fosse trágico seria cômico, e pensar que a tática adotada pelo governo, é de registrar ocorrência policial contra quem fazer comentários e críticas nas redes sociais, segundo fonte eu estou na última leva, mas se não me intimido com ameaças físicas, não vai ser com ameaças de processos, pois na polícia vamos ter um inquérito vai ser analisado por um delegado, no MP temos promotores sérios e justos, e no judiciaria os juízes e juízas da nossa comarca julgam fatos; assim sendo, é nesse campo que as lides devem ser resolvidas.


PROJETO DA HABITAÇÃO


Os vereadores terão na próxima semana, mais uma chance ímpar de demostrar sua independência, pois vai à votação o projeto que altera as normas da habitação; esse projeto é um verdadeiro absurdo, as novas regras caso aprovadas vão estabelecer um verdadeiro absurdo no setor da habitação municipal. Caberá mais uma vez aos vereadores dizer não a mais esse ato irresponsável do executivo.

Não tenho dúvidas que esse é o memento para os nossos representantes no legislativo mostrar para o povo qual é a sua verdadeira função. Aguardaremos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário