quinta-feira, 14 de novembro de 2019




















PEDIDO DE AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO


A comissão parlamentar de inquérito, através de seu presidente, o vereador Mauro (PSB), formalizou o pedido de afastamento do secretário da habitação, devido as denúncias que pesam contra ele, e ainda por tentar coagir testemunhas.
A decisão da CPI, está correta, e embasada e provas contundentes, assim sendo, a referida comissão agiu dentro da lei e em cima de fatos; caberá ao chefe do executivo, atender ou não a solicitação; mas eu diria que o prefeito está numa sinuca de bico, e pela bola sete.

Acontece que, todos os atos praticados na pasta, são de conhecimento do prefeito e do seu secretário geral, tem a anuência deles, várias das irregularidades praticadas são executadas por ordem deles, ou alguém imagina que o secretário doaria material de construção para os tios do prefeito, que moram no interior e possuem casa na cidade por conta própria? Por isso, entendo que o prefeito está numa sinuca de bico, e digo mais, o pedido de afastamento deveria ser mais amplo, claro que a corda sempre arrebenta na parte mais fraca. Nesse governo já aconteceu um fato envolvendo um cargo de confiança, mas sem comparação com os atuais, e o referido cargo de confiança foi exonerado, e instaurado uma sindicância para apurar o fato; e agora qual será o procedimento? Ou o palácio vai se julgar impedido, pois de aval as irregularidades.

Com relação aos membros do governo, de outras pastas, tenho todos na maior consideração, e sei que todos têm conduta ilibada, não podemos generalizar, e no caso do secretário da habitação e demais envolvidos, todos terão direito à ampla defesa.


PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO


Normalmente a população reclama do elevado número de cargos de confiança no executivo, muitos apadrinhados, sem capacidade e ganhando bem; e muitos desses são indicações de vereadores, tem vereador que tem mais de uma dezena de CC no executivo, mas tudo em sigilo.

Com relação ao legislativo, todos os vereadores têm direito a dois assessores para trabalhar no seu gabinete, além de outras vantagens; mas vereadores da base empregam muita gente no executivo, aquela velha troca de favores. Mas fiquei sabendo, que tem um vereador que conseguiu a façanha de nomear três CC no legislativo, para poder acomodar compromissos de campanha, tudo pelo povo, em nome do povo; aí eu pergunto, qual razão para apenas um edil ter 03 cargos no legislativo? O discurso de defensor das pobres e oprimidos não cola.


TREVO DA BR 116


O trânsito é um problema nacional, a tal mobilidade é o tema da moda, nossas estradas são péssimas, a sinalização precária, e o motorista não tem educação; multas e mais multas. Mas tem certas coisas que nem Freud explica, as obras no trevo da Br 116 com a Avenida Samuel Guazelli é um exemplo a ser copiado pela NASA.

Não sei quem foi o gênio que projetou aquela obra, mas sei que deveríamos chamar o Ministro para vir até a lendária, e copiar esse projeto e trazer o presidente da república para inaugurar; pois aquela coisa não pode ser chamado de obra, e o responsável deveria pagar o custo daquela aberração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário