terça-feira, 12 de novembro de 2019







O FUTURO SOMBRIO DO GOVERNO DOS MANOS

Por mais que o governo tente passar um ar de tranquilidade, e de normalidade, o palácio municipal vive dias de expectativa e de medo; dois acontecimentos tiram o sono do governo. Alguns eunucos e/ bobos da corte; feito papagaios, tentam por meio de postagens nas redes sociais ou de entrevistas bizarras, vender um governo que nunca existiu.

Nunca existiu em dois aspectos; ou seja, no progresso, e nas irregularidades, os fatos envolvendo a habitação, são apenas uma pequena amostra do jeito de governar dos Manos.

Com relação aos fatos envolvendo a secretaria da habitação, a cada dia novas descobertas, e o pior é que membros do governo tentam coagir, intimidar pessoas convocadas para depor; isso é muito grave; ou estamos no Texas?

Fiquei sabendo que na reunião da comissão na tarde de ontem foi aprovado o pedido de afastamento do secretário, agora caberá ao presidente encaminhar o pedido, ao prefeito ou ao judiciário. Uma das razões para o pedido é que segundo as pessoas que estão indo prestar depoimentos, elas vem sofrendo pressão para não falar e/ou mentir.
Além da CPI, entendo que o Ministério Público precisa agir para pôr ordem na casa, esse governo ultrapassa todos os limites, ainda mais que nada é feito sem o conhecimento do prefeito e de seu secretário geral, inclusive os pedidos muitas vezes partem deles.

Está mais que na hora do presidente da CPI tomar atitudes mais, mais drásticas.


Com relação a denúncia de propina nas licitações, a greve do judiciário, está dando um folego aos envolvidos, segundo fonte, o processo ainda está para na distribuição, mas ao que tudo indica a greve termina na quinta feira, aí a coisa vai ter de andar; apesar do segredo de justiça, certamente teremos desdobramentos.

Certamente não será apenas mais uma denúncia, daquelas que acabam em nada, os fatos são graves, e o contribuinte que paga esse tipo de coisa, precisa saber; políticos de peso a nível nacional foram presos, o tempo da impunidade já passou, apesar do STF e dos Gilmar Mendes.



VAGAS PARA DEFICIENTES

Um projeto legislativo, de autoria do vereador Marcelo Donde, pretende ampliar as vagas destinas aos deficientes físicos, para outros doentes, nesse caso nosso município vai ser pioneiro. Mães dos portadores de deficiência física realizaram um protesto pedindo respeito no uso dessas vagas; caso o projeto seja aprovado esse espaço vai ter filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário