quinta-feira, 14 de novembro de 2019











A RESPOSTA AO PEDIDO DE AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO

O Assessor jurídico do município, que é cargo de confiança do prefeito, mas que é um grande profissional, excelente advogado, com vasto saber jurídico, foi acionado para dar um parecer no caso envolvendo o pedido de afastamento do secretário.

Considerando que o secretário tem a caixa preta da secretaria, dos fatos atuais, desse governo, e do passado, ou seja, do passivo da secretaria, e que o prefeito não deseja que seja revelado por nada nesse mundo; buscou acomodar as morangas mesmo antes da carreta sair do lugar, buscou dentro da jurisprudência, e certamente com o aval do Gilmar Mendes, que também poderia ser envolvido em pedidos na pasta, uma fórmula mágica para deixar tudo como antes no castelo de Abrantes.

Mas convenhamos, depois que o supremo mudou o entendimento sobre a prisão em segunda instância, e o Gilmar Mendes (o famoso), também mudou seu voto, tudo é possível, ainda mais aqui na Vacaria dos rodeios, que nem interior é, aqui é o anterior, que fica antes do interior; por isso vou interpretar a decisão anunciada sobre o fato.

Apesar das irregularidades gritantes, inequívocas, o governo e seus defensores, todos eles, de dentro do governo, e os palpiteiros de fora, mas que mandam também no governo; chegaram a seguinte conclusão: O secretário cometeu alguns deslizes, mas não foi o único, não agiu do moto próprio, assim sendo, ao afastar o secretário, o tiro sairia pela culatra, e poderia cair atirando, é uma bomba relógio, nitrogrecerina pura, poderia implodir o governo.

Assim sendo, e considerando que o secretário é candidato a vereador na próxima eleição, e como membro do primeiro escalão, ordenador de despesas, precisa de desincompatibilizar do cargo seis meses antes da eleição, criar uma comissão de sindicância interna com prazo de 60 dias para apurar os fatos, com possibilidade de prorrogação por mais 60 dias, é exatamente tudo aquilo que agrada ao secretário e ao prefeito, pois assim, nada muda, ninguém será punido, e segue o jogo, do ponto de vista do governo, um gol de placa; do ponto de vista moral, um absurdo, mas quem disse que políticos dessa estirpe se preocupam com a opinião pública, com moral e bons costumes?

Com certeza alguém pode pensar, é justo? E a justiça? Não existe alguma medida a ser tomada juridicamente? Ou não é possível recorrer a outro órgão para esse agir? Eu diria sim, o Natal está chegando, quem sabe no seu trenó puxado por Renas o papai Noel traga uma solução para esse e para outros fatos que passam despercebidos aos olhos daqueles que fingem seguir a lei e a ordem.

Além do mais, tenho ressalvas com sindicâncias, pois nesse governo, que é campeão de sindicância, no caso da Lava Diesel, fatos iguais tiveram interpretação diferente, operadores usados como bode expiatório foram demitidos, o argumento usado, foi que recibos comprovaram o recebimento de valores, recibos na casa de 400,00 reais em alguns casos, mas os mesmos recibos com valores superiores a 10 mil reais, não foi motivo para demitir outros operadores. Com certeza cada caso é um caso;

Nenhum comentário:

Postar um comentário