quarta-feira, 27 de novembro de 2019







AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

A função do agente comunitário de saúde, realiza atividades de prevenção da doença, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também da população às ações e serviços.

Essa pequena definição das atribuições do agente comunitário de saúde, é clara, as funções dos agentes são relacionadas com a saúde, qualquer outra função atribuídas a eles é desvio de função.

Mas ao que tudo indica, não é assim que pensa o governo municipal, que por meio da sua secretária da saúde, que não entende nada de saúde, muito menos das atribuições das pessoas ligadas à sua pasta, quer exigir dos agentes de saúde, que realizem um serviço ligado aos animais, mais precisamente aos cachorros; realizando um levantamento do número de cães abandonados, catalogando inclusive o sexo do animal.

Sinceramente, isso é um absurdo, e o pior, convocou os agentes para uma reunião, mudou o local em cima da hora, e na hora da dita reunião, não apareceu ninguém da saúde, apenas uma CC da secretaria da agricultura, que também não sabe a que veio. Na verdade, esse governo se não fosse trágico seria cômico, quem tem de cuidar de cachorro abandonado, de rua é a secretaria da agricultura e ponto final; os agentes têm sua função determinada pelas leis que regem o SUS e assim deve ser.
HABITAÇÃO

A sistemática adotada pela secretaria desde o início desse governo, continua inalterada, apesar da abertura de uma comissão parlamentar de inquérito, o governo continua usando dos mesmos métodos para conceder os benefícios, nada mudou na forma de escolha dos contemplados. Isso é que eu chamo de convicção.


AÇÃO CRIMINAL

A ação criminal que investiga irregularidades nas licitações (cobrança de propinas), ainda continua parada, ainda não foi distribuída, já faz quase trinta dias que está na fila para distribuição. Estamos aguardando que em breve o processo comece a andar, a sociedade exige definições dos graves fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário