segunda-feira, 11 de novembro de 2019




SAÚDE

Segundo relatos do Dr. Marco Mahafus, o atendimento no plantão do HNSO, continua com os mesmos problemas; apesar do aporte de recursos por parte do município, muito pouco, quase nada mudou. Teve um caso que o vereador Osvaldo buscou solução junto ao médico Marco Mahfus, mas como sempre a direção comemora mais verbas parlamentares, que certamente vão ser usadas em obras; já que com doentes, os políticos não tiram fotos. Nada mudou infelizmente, mas ninguém tem coragem para colocar o dedo na ferida.


CPI

Na tarde de hoje a comissão vai continuar os trabalhos, a cada reunião mais fica a certeza das irregularidades, todos com aval dos Manos, mas nada foi feito até agora. Apesar da sugestão do Gilmar Mendes, ainda não foi solicitado nada mais concreto, como por exemplo o afastamento dos responsáveis. Seguimos aguardando.


ELEIÇÃO DO CONSELHO

Apesar das graves irregularidades, nada foi feito até agora, ao menos ninguém esclareceu nada, veio a público para dar uma satisfação. Segundo fontes, amanhã a advogada de alguns candidatos vai entrar com uma medida judicial visando anular essa vergonha.

Recebi uma conversa via WhatsApp entre a presidente do conselho e uma conselheira, sinceramente, a presidente acho que estava brincando, pois segundo o diálogo, parece que a intenção é de postergar ao máximo; uma vergonha se realmente essa for a intenção. Agora que todos os indícios levam a crer que houve irregularidades, eu não tenho dúvidas.







BUSCANDO APOIOS

O prefeito na tentativa de se reeleger, corre atrás de apoios e de coligações, distribui cargos e favores, e não mede esforços para atrair novas lideranças.

Assim sendo, foi visitar o pai da ex-prefeita de Muitos Capões, mas com segundas intenções, na verdade, ele queria era convidar a ex-prefeita, para assumir uma secretaria e apoiar ele na próxima eleição. Levou um não, e sua filha também foi convidada, mas ela por outro possível candidato, que queria ela de sua vice. No jogo eleitoral quem menos corre voa, mas é bom saber que esse voo não tem paraquedas; e o tombo pode ser fatal.


ALAGAMENTOS

Seria irresponsabilidade culpar o atual governo pelos alagamentos de sábado, mas dizer que ele não fez nada para solucionar os alagamentos também é uma verdade; enterrar canos na dá votos, asfalto e terceirizar serviços de máquinas, sempre rendem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário