terça-feira, 16 de maio de 2017




AS FOTOS DO AEROPORTO SÃO PARA COMEMORAR A SEGUNDA ASSINATURA DO CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DO TERMINAL DE PASSAGEIROS...








´´ É perigoso ser um homem honesto``, dizia Michael Corleone sobre o recém-leito papa.
 João Paulo I no filme O poderoso chefão III ´´

NEPOTISMO

O empreguismo no atual governo é sem precedentes na história do nosso município, apesar da grave crise, da queda na arrecadação, o prefeito e seus gurus, empilham amigos e parentes por todos os setores como sem critério, ignorando as leis e o orçamento. A lei do Nepotismo é ignora, e parentes do prefeito e dos seus secretários são nomeados como CC ou por meio da empresa que terceiriza serviços ao município, que alias teve um aditivo contratual com aumento substancial, acontece que os parentes e amigos colocados no município através dessa empresa, não aparecem no portal da transparência. Cabe ressaltar, que a lei proíbe o emprego de parentes mesmo por meio dessas empresas.


CERTIFICADOS


O município de Vacaria tem uma lei que exige o segundo grau completo para ingressar em qualquer cargo no executivo, por isso no final do governo passado, a pedido do futuro governo, o ex-prefeito tentou revogar a lei através de um novo projeto; mas devido a grande repercussão, o projeto foi retirado. Considerando que o novo governo pretendia nomear mais de uma dezena de semianalfabetos, esse impedimento legal precisava ser superado, foi ai então que esses postulantes buscassem por métodos não convencionais, a conclusão do segundo grau. Apesar das declarações de escolaridades enviadas a justiça eleitoral por alguns candidatos no último pleito, que em um determinado caso, o candidato declarou que apena sabia ler e escrever´´, era o nosso Tiririca, em pouco mais de 30 dias, esse e os outros todos concluíram o segundo grau, tendo ainda o caso de um idoso. Mas nem no caso dos parentes, nem no caso dos certificados, as autoridades até o presente momento nada fizeram.

Cabe ao legislativo fiscalizar os atos do executivo, é uma obrigação dos vereadores fiscalizar os atos do prefeito, mas segundo alguns vereadores, até agora nada foi feito, pois segundo eles o Ministério Público estaria com uma investigação em andamento, mas tudo no campo das hipóteses, e entre uma conversa e outra já passaram quatro meses, e um jogo a responsabilidade no colo do outro.



ROUBOS NAS UBS


A UBS do Jardim dos Pampas, já pode pedir música no Fantástico, já foi arrombada por três vezes, na verdade, essa desculpa de falta de efetivo não se sustenta, pois os últimos três prefeitos, todos colocavam guardas para proteger o patrimônio público, nos oito anos do governo passado, não foi registrado roubos nas UBS. A opção por tirar os guardas, esta gerando prejuízos aos cofres públicos, e esse valores precisam ser cobrado do prefeito que é o responsável pelo zelo ao patrimônio.



MARCHA DOS PREFEITOS




Esse passeia anual dos prefeitos com o dinheiro do contribuinte, já virou tradição, na verdade, essa é uma desculpa esfarrapada, e todos nós sabemos que todo anos eles vão até Brasília com os mesmos pedidos, a pauta não muda, muda apenas às moscas. Alias essas viagens, já estão passando dos limites, pois no máximo que os prefeitos conseguem, é tirar fotos com deputados, para agradecer as emendas que já estavam anunciadas antes das viagens. Essas viagens servem ainda para levar CC para conhecer a capital, pois a cada viagem um novo amigo recebe de presente esse passeio.



VOLUNTARIADO


Os parentes que estão no governo como voluntários, é algo sem precedentes, sinceramente Vacaria vai ser modelo para o Brasil, nunca na história desse município tantas pessoas trabalharam de graça, e mesmo precisando de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário