terça-feira, 30 de maio de 2017












OS DESENCONTROS DO GOVERNO AMADEU


Escrevi semana passada, que o atual governo, não tem rumo, e nem comando, para alguns pareceu um exagero; mas respondi que era exatamente como eu estava vendo o quadro. Teve uma pessoa que ocupa cargo no governo, que é meu amigo (a), que me disse não critica tanto, deveria falar do governo passado, da situação que eles deixaram o governo. Eu respondi o seguinte: Eu critiquei o governo do PT, até o dia 31 de Dezembro passado, e a radiografia da situação atual, quem tem de dar é o prefeito, que, aliás, prometeu uma auditoria, não fez nada, pois a notícia que circulou pelas rádios, foi que o prefeito Elói, deixou sete milhões no caixa, fruto da repatriação, coisa que o irmão do prefeito não deixou lá na sua cidade, e que as contas ficaram em dia; ou seja, tudo aquilo que um prefeito deseja receber dinheiro no caixa e as contas pagas. Na verdade, o prefeito gostou tanto da maneira como seu antecessor cuidava das contas, da contabilidade, que promoveu o contador do governo do PT, ao cargo de secretário de finanças, entregou a chave do cofre ao ex-contador do governo do PT.


O governo como um todo é um fracasso, não tem setor para ser destacado, a crítica é geral e irrestrita, o empreguismo impera, tem mais gente não fazendo nada que no governo passado, as perseguições aos funcionários é algo corriqueiro, ordens do prefeito não se cumpre, e o pior é que ele paga o Mico nas suas entrevistas, foi assim no caso do pedidos da CPI, que ele afirmou que ordenou que todos fossem enviados dentro do prazo, até hoje dia 31 de Maio de 2017 nada chegou ao legislativo, o mesmo aconteceu ontem quando ele na imprensa afirmou que tinha determinado a volta da guarda para cuidar do patrimônio do município, a ordem reforçada pelo seu mano (secretario geral), e nada foi feito, e o chefe da guarda afirmou hoje que não vai colocar guardas para cuidar do patrimônio, pois entende que não é necessário (12 arrombamentos em 5 meses), e não é preciso, e hoje anuncia uma vigia em apenas dois locais, deve ser piada e de muito mau gosto. Outro fato sobre os arrombamentos, é que dos 12 casos, a maioria sequer foi efetuado o registro na delegacia.


CÂMARA


O presidente do legislativo convocou entrevista coletiva para esclarecer a relação entre os dois poderes, ficou evidente que o executivo esta obstruindo os trabalhos da CPI, é inegável, que as atitudes do governo tem claramente esse objetivo. Volto a frisar, o relator é do governo, e lobo não come lobo, e ele no comando de um partido que precisa de cargos para sair da UTI, jamais vai relatar contra o governo, além disso, o relatório é muito subjetivo, e cada um interpreta conforme lhe convém; já vi um relatório feito por uma vereadora do PP no governo passado, mais imprestável, nem por encomenda se conseguiria igual. Quem duvida que isso já formasse jurisprudência dentro do partido.

Ainda sobre a Câmara, foi convocado para dar explicações sobre o caos da saúde na próxima semana, o secretario da pasta, o assessor jurídico, o secretário mano do prefeito, e o secretário de finanças. Soube de fonte segura, e de dentro do governo, que o caos da saúde, faz parte da estratégia para derrubar o secretário Douglas, que vetou a compra dos terrenos para o novo super. Posto, pois segundo ele, após um contato inicial com o proprietário para um ajuste de preço, o mesmo teve uma alteração de considerável após um emissário entrar no circuito.

Sobre a possibilidade de processo visando à cassação de mandato do prefeito, o chefe do executivo ironizou, e disse que o presidente atual não tem condições de presidir a casa; mas considerando que o vice é do PMDB, é bom o prefeito não brincar com a sorte. Achei estranho o legislativo na apontar como uma das conquistas do novo governo, o novo método pelo qual analfabetos funcionais, concluem o primeiro e segundo grau em tempo recorde e sem sair der casa.


Na verdade essa coletiva de imprensa convocada pelo presidente do legislativo, também levou o prefeito a contra atacar, e ele também a sua coletiva para as 17 horas de hoje. Virou um briga de Bugio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário