quarta-feira, 22 de março de 2017

CPI DA GUARDA

Nunca na história do nosso município, um prefeito enfrenta uma onde de denúncias , e em menos de noventa dias de mandato, já enfrenta a primeira CPI.  Mas segundo fontes do legislativo, esse é apenas a primeira, mais duas estão a caminho; uma investigar a enxurrada de certificados de conclusão do segundo, e outra para apurar o desrespeito da lei do nepotismo no serviço público municipal por meio de CC e/ou terceirizadas.

Mas com relação ao caso da guarda, na tarde de ontem as denúncias foram entregues ao presidente do legislativo.  Os fatos apresentados na denúncia  são horas-extras pagas irregularmente , assédio moral, perseguição e outris fatos envolvendo ocorrências com familiares.

Os fatos denunciados são de extrema gravidade, e segundo os próprios guardas, eram de conhecimento do secretário geral e do próprio prefeito, mas ambos desconsideraram as denúncias, e fizeram pouco caso dos fatos narrados na denúncia.

Na verdade, a falta de experiência do prefeito, foi decissiva, pois ele poderia e, deveria ter cortado o mal pela raiz, mas por se tratar de indicações políticas, daquwles que realmente mandam no governo, não teve coragem de agir, e acabou provando o próprio veneno (pagou horas-extras  irregular) , e como diz um velho ditado, nada como um dia após o outro. Na verdade o prefeito jogou no lixo as principais promessas de campanha, ou seja, corte de Cc, emprego de parentes, horas-extras, usina de asfalto, e pessoas com capacidade para tocar as secretarias.

Mas ainda com relação ao caso da guarda, o apresentador Betao Carneiro, afirmou que não vai dar em nada , " vai virar em pizza" quero com a devida vênia, discordar do meu amigo; pois não existe mais espaço para denúncias virarem em pizza, o momento atual não admite mais pizzas no serviço público; alem disso, se as denúncias forem improcedentes, deixam de ser denúncias, e passam a ser calúnias, e nesse caso, os responsáveis devem ser punidos.

Mas volto a frisar, não vislumbro falsidade nas denúncias, além  das denúncias, temos um atropelo as leis, pois o afastamento do ouvidir e do corregedor é eivado de irregularidade; segundo a lei federal que regulamenta as guardas municipais, esses dois cargos após nomeados, so podem serem removidos depois de um processo intetno, mas mesmo assim terá de passar por votação na câmara de vereadores.  Assim sendo, temos só nesse fato duas ilegalidade .

A imprensa local repercutui o caso, cumpriu o se papel de informar a comunidade.

Outro fato a ser destacado, diz respeito às ameaças do comando de retirar os guradas da praça e das ruas.

O governo sabia e não agiu para evitar todo esse problema, aliás, ficou comprovado que ele ainda não tomou posse, entregou a administração nas mãos daquele que vendeu a ilusão de ter experiência administrativa, um verdadeiro conto do vigário, ta na hora do prefeito assumir, ou ele poderá ter sérios problemas no futuro, e esse futuro é agora, com um final anunciado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário