segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PESQUISA


A realização de pesquisas é um procedimento normal e período pré-eleitoral, pois partidos querem ter uma noção de como esta a situação de seus candidatos e dos adversários. Normalmente as pesquisas são encomendadas pelos partidos, pois normalmente existem mais que um pretendente ao cargo de candidato da sigla, e por meio de uma consulta normalmente se escolhe aquele com mais chance de vencer a eleição.

Acontece que, essa pesquisa que estava sendo realizada no sábado, tinha um único objetivo, ou seja; credenciar um vereador que alega ser da oposição como possível representante da atual coligação que governa Vacaria já por dois mandatos, mas com a maioria dos partidos e CC com cargos no executivo ao longo de três governos. Algumas perguntas apresentadas ao longa da pesquisa deixam claro que a intenção da pesquisa era favorecer um vereador que vende a imagem de ser oposição, mesmo com cargos do partido que ele preside no governo; as perguntas da referidas pesquisa, se reportavam ao primeiro mandato, que certamente na sua ótica foi um grande mandato; decerto esta se referindo ao postes de plásticos rachados, ao vídeo com avião decolando, as estreitamento da Rua Ramiro Barcelos, ou seria da Panatlantica empresa do ramo de aço?


ELEIÇÃO DA CÂMARA

Após a divulgação da composição da primeira chapa escrita para a disputa, o palácio do governo e alguns representantes do prefeito no legislativo saíram atrás de alguns que assinaram o requerimento, na tentativa de convencê-los a retirar a assinatura; segundo ouvi dizer a pressão em cima dos dois vereadores do PT é forte, mas também tenho informações que os dois vereadores do PT e o vereador do PPS, são homens de uma só palavra, e que aquilo que ambos tratam não tem volta, independente de assinatura. Assim sendo, acho que a esta pelada a coruja, pois além desses três vereadores, sei de fonte segura que o pré-candidato a prefeito Amadeu Boeira, também empenhou a palavra e vota na chapa que tem o vereador Leandro do PMDB como candidato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário