sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

FIM DA VIA

Poderia ser também o fim da linha, mas estou falando da via popular, que definitivamente acaba agora no final de Dezembro.

Vamos aos fatos, a eleição da mesa diretora expôs de forma muito clara, aquilo que já vinha acontecendo; ou seja, PSDB-PPS e PSB não fazem mais parte da via popular, aquele faz de conta acabou no episódio da eleição da nova mesa diretora.

Vamos por parte ao estilo Jack o Estripador.

O presidente do PSB vereador Alexandro, que é o atual presidente da câmara e que votou na chapa contra o prefeito bateu o martelo. Todos os filiados do partido com cargos de CC tem prazo para deixar o governo. A data limite é 31-12-2015, caso não cumpram sua determinação devem deixar o partido por livre e espontânea vontade ou serão expulsos, desfiliados. O partido segundo a assessoria do presidente conta com apenas 03(três) cargos de CC no executivo, certamente dos partidos com representatividade no legislativo é o que menos cargos possui. Perguntei sobre o secretário do planejamento, e fui informado que o mesmo não é mais considerado com um filiado do partido, mas que se não se desfiliar na data limite também será expulso.

Quero abrir um parêntese para elogiar a atitude o vereador presidente do PSB, oposição de verdade é aquela que não participa do governo por meio de cargos, alias, já faz um bom tempo que eu cobrava essa postura do vereador. Quero ressaltar ainda, que as críticas que eventualmente tenha feito ao vereador, nada tem com sua pessoa, apenas com relação a sua participação no primeiro mandato desse governo desastrado, a manutenção dos cargos no governo até o presente momento.

CARGOS PARTE II

Outro partido que vai entregar os cargos no final do mês é o PSDB, por determinação de seu líder maior e candidato a prefeito Amadeu Boeira, segundo fui informado, todos os CC deverão sair do governo até o final do mês, caso não saiam, também serão desfiliados do partido.

Com relação ao PPS ainda não tenho informação sobre a entrega dos cargos, mas é certa a saída do partido do bloco governista, passando para a oposição no ano de 2016.


Assim sendo, a via popular vai ficar apenas com o apoio do PTB e PDT, que juntos são os grandes defensores do partido do prefeito na câmara de vereadores, ou seja, o partido do PETROLÃO (PT).


O prefeito não vai ter moleza em 2016, a oposição que contava apenas com PMDB e PP, que tem apenas a vereadora Jane com representante do partido na casa, passara a ter agora PSB-PSDB e PPS, considerando que o vereador Grazziotim é governista, ou ainda não se definiu, a oposição vai ter no próximo ano 07 votos garantidos, e promete fazer muito barulho contra os desmandos do executivo.

A postura adota com antecedência por PSDB-PPS e PSB, favorece esses partidos para buscar coligação com a oposição que hoje é formada por PMDB-PP-DEM-PSD e Solidariedade, qualquer outro partido que permaneça no governo até o apagar das luzes, deve ser encarado pela oposição, como oportunistas a procura de cargos.


OS INFIÉIS



A situação dos dois vereadores que descumpriram com a determinação partidária, começa a ser encaminhada pelas executivas do DEM e do PP, a intenção das direções é concluir o processo de expulsão antes da abertura da janela de transferência. Pois nesse caso, os dois perdem o seu mandato que ficaria com o suplente do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário