segunda-feira, 14 de dezembro de 2015


O DEVER DE INFORMAR

O setor público, e/ou aquele que ocupa um cargo público, tem o dever de prestar contas de seu trabalho ao cidadão que é quem paga tudo através dos impostos.

O povo não aguenta mais essa situação, a corrupção generalizada, e institucionalizada pelo PT, criou no cidadão de bem um sentimento de revolta, e por isso, o povo passou a desconfiar de tudo e de todos, em alguns casos, até com excessos. No sábado recebi uma ligação de um radialista da cidade do Alegrete, mas não me perguntes onde fica o Alegre, esse radialista, estava preocupado com a situação de um automóvel da prefeitura de Vacaria, que estava estacionado numa rua, antes do dia clarear, segundo ele, pois naquele local não existe hotel e/ou restaurante, pensou que o carro poderia ter sido roubado. Disse o radialista que mandou mensagens para saber qual a razão do veículo do município de Vacaria esta naquele local e não obteve resposta. Compartilhei as fotos no face, para também tentar maiores informações.

Segundo fiquei sabendo, extra oficialmente, o veículo foi levar a candidata representante de Vacaria no concurso da mais bela comunitária. Bom nesse caso, precisamos saber se essa viagem tem amparo legal, se veículos públicos podem transportar candidatas que estão participando de eventos particulares? Precisamos saber, qual foi o custo dessa viagem, quem pagou as diárias do motorista, quem autorizou a viagem?


Nada tenho contra o concurso e muito menos contra a nossa representante, mas entendo que a função da secretaria de Desenvolvimento Social não é transportar candidatas, além disso, ao abrir esse precedente, qualquer cidadão que esteja representando o município em algum concurso e/ou evento, poderá solicitar esse benefício. Volto a afirmar, não sei se o carro estava na cidade do Alegrete para essa finalidade, afirmo mais uma vez a informação foi extraoficial, mas em se tratando de veículo público o prefeito ou a pessoa responsável pela secretaria deve informar ao povo de Vacaria o real motivo da referida viagem.










ELEIÇÃO 2016


Conversei com lideres dos partidos da oposição ao longo do final de semana, e entre eles existe um sentimento comum; o próximo prefeito vai herdar um município numa situação semelhante a encontrada pelo governador Sartóri.

Por isso perguntei para esses lideres, qual a razão para pegar um abacaxi desses? A resposta foi a mesma, Vacaria não merece mais quatro anos de um governo do PT, de um governo empreguista e populista, que quer o poder apenas para beneficiar a companheirada. Essa é a razão que leva empresários de sucesso, a largar seus negócios para colocar novamente Vacaria nos trilhos; senti que a oposição de verdade começa a falar a mesma língua. Mas é sempre bom ressaltar que oposição de verdade é formada por partidos que nunca ocuparam cargos nesse governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário