segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Quando a esmola é demais, o santo desconfia; esse é um velho e sábio ditado popular é usado para defender certa desconfiança de alguém que esta sendo muito bonzinho, além do normal, fora dos padrões.

O mesmo serve para um governo que exagera na propaganda para divulgar seus feitos e; ou obras, como é comum nos governos do PT, em todos os níveis, minha casa minha vida, PAC I. PAC II, PAC III, e por ai vai. No nosso caso local a propagando sempre foi o carro chefe do governo, seja ela em vídeos ou em panfletos, ou jornalzinho. No caso dos vídeos institucionais, já temos o segundo, jornais ou panfletos já foram vários, todos caríssimos e pagos pelo povo. Mas quando a propaganda e em demasia, o povo também desconfia, ou a administração sequer consegue distribuir, e acaba tendo de colocar esse material caríssimo no lixo, rasga o dinheiro do povo. Esse fato acontece aqui no município de Vacaria, propagandas do governo do PT, feitas com dinheiro público jogado aos milhares na churrasqueira da casa da maçã no mercado público para serem destruídas, queimadas, parte do material publicitário é ainda da época da campanha da reeleição do atual prefeito, e outra parte do material é referente ao segundo mandato, tais como campanhas de vacinação da secretaria da saúde, um verdadeiro absurdo, um belo exemplo do mau uso do dinheiro público (do povo ).

Os panfletos relativos ao primeiro mandato renderam ao prefeito uma cassação de mandato, que posteriormente foi revertido no TSE graças à interferência politica, mas o mesmo material gerou uma condenação por improbidade administrativa, que ainda aguarda recurso, mas devido à morosidade da nossa justiça certamente o recurso levara alguns anos ainda para ser julgado.

O fato é grave, temos a prova do mau uso do dinheiro publico, e, além disso, fica comprovado que a quantidade do material declarado nos processos não corresponde com a verdade, haja vista, a grande número de jornais guardados nas dependências do mercado público.


Espero uma explicação por parte do executivo, e uma investigação por parte do Ministério Público local, afinal de contas, o momento atual exige uma ação dos órgãos competente, no caso local do nosso MP.

Como uma foto vale mais que mil palavras, abaixo as fotos não deixam dúvidas da veracidade dos fatos, sendo que as fotos foram tirados nessa segunda feira dia 28/12/2015, e para comprovar tenho em meu poder vários fardos do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário