segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VEREADORES


A população como a se organizar no sentido de diminuir os gastos com a câmara de vereadores, aqui em Vacaria, o município repassa mensalmente 7% de todo a arrecadação. Considerando que nossa arrecadação gira em torno de cento e cinquenta milhões por ano, o valor repassado a executivo é um exagero; por isso, conseguem manter uma sede com tanto luxo. O salário de um vereador supera os R$ 10.000,00 (dez mil reais), para uma jornada que não chega jamais há 40 horas mensal de trabalho, já que são apenas duas reuniões por semana que na média não chega a 3 horas de trabalho; segundo fiquei sabendo já existe um movimento colhendo assinaturas com o objetivo de reduzir o salário.



COLIGAÇÕES E CANDIDATOS


O movimento em torno de coligações se intensifica, principalmente por partidos que compõe a via popular, os partidos de maior representatividade começam a buscar novas alternativas; ao que tudo indica, querem se afastar do PT. O PSDB vai com candidatura própria, PDT e PTB devem coligar com partidos de oposição, PP ou PMDB, resta saber quando esses partidos vão deixar o governo.



OBRAS


Tenho recebido inúmeros pedidos, para comentar sobre as obras de asfaltamento da na cidade, as pessoas reclamam da falta de qualidade das obras, o asfalto da Avenida Samuel Guazelli segundo relatos já apresenta problemas, além disso, a qualidade da obra parece estar inacabada, os canteiros que antes eram parelhos, agora em determinados pontos apresentam uma espécie de degrau, além disso, a té agora não recebeu um acabamento adequado, sem falar nas calçadas de péssima qualidade. Outra obra que parece interminável é do calçamento ao redor da passagem de nível, e pra complicar mais, agora estão reformando aquilo que já estava pronto. A obra da Campos Sales, também parece interminável, e ao que tudo indica vai ficar com a qualidade padrão PT. Outra obra que merece destaque, e o asfalto que vai ligar a 116 com Antônio Ribeiro Branco, apenas um camada superficial em uma das mãos foi feita até agora, e a obra esta parada já faz algum tempo, ficando o trânsito apenas em dos lados e sem uma sinalização, outro fato que chama a atenção nessa obra, é o tamanho exagerado do canteiro, que ocupada quase à metade da avenida, caso um carreta estaciona na lateral, praticamente inviabiliza o trânsito.


DEM


O partido apresentou novos filiados durante um jantar de confraternização, ainda não anunciou o nome da empresária que o partido pretende lançar como candidata, segundo fontes o nome ainda é segredo de estado. Com relação aos novos filiados, nada de novidade em matéria de política, pessoas conhecidas no meio e alguns ex-candidatos ao legislativo, todos com bom potencial de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário