quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ELEIÇÃO 2016

Faltando 11 meses para a próxima eleição, as coisas começam a se definir; ao menos é o que parece. Uma coisa é certa, teremos no mínimo 05 candidatos ao executivo, pela ordem, o candidato que vai representar o atual governo,os candidatos de oposição representados pelo PP(partido progressista), pelo PMDB, e agora oficialmente pelo DEM; esse três representando a verdadeira oposição ao atual governo. Ainda teremos o candidato do PSDB, que devido a sua situação é um candidato híbrido, não tem uma definição quem ele representa; ainda existe uma possibilidade remota de uma sexta candidatura que seria a do atual presidente da casa, mas com remotas possibilidades.


A confirmação da candidatura do DEM, tem um ingrediente novo, pois o partido vai lançar uma mulher para representar a sigla na corrida pelo executivo; o nome ainda é mantido a sete chaves, será oficializado logo a seguir com um grande evento.


A candidatura dos democratas, na minha opinião, vai dividir mais ainda os votos da oposição, pois vai buscar apoio no mesmo seguimento da sociedade, o grande diferencial dos três candidatos de oposição será a mensagem que será passada ao eleitor, principalmente aquele que mora no bairro e sente na pele a falta de emprego, de saúde.


Com relação ao PMDB todos sabem que o partido tem como seu candidato preferido Celso Gobeti, empresário bem sucedido, e sem história dentro da política, por isso, se encaixa dentro do perfil que o povo deseja no comando do município.

Por outro lado, a partido progressista aposta sua fichas no sim de Angelo Pegoraro, é conceito dentro do partido e da comunidade local que o ex-prefeito é um empresário sério, já demostrou que sabe administrar a coisa pública e de muito sucesso nas suas atividades empresarias e com bom trânsito junto aos empresários a comunidade local.


Já pelo lado do atual governo, o preferido do prefeito é o vereador do PDT, ficando o partido do governo com a vaga de vice, a escolha do cavalo do comissário esta sendo feita na base da imposição, por isso desagrada os aliados, entre eles o PTB que já esta com um pé fora do governo, e essa escolha pode ser a gota de água que o partido estava esperando para pular da barca. Mas ainda com relação a escolha do prefeito, tem muita gente da base quer aposta que na hora de deitar pra capar o vereador salta fora, não encara o ônus de representar o PT, pois ainda segundo dizem com mais de 70 cargos de CC no executivo o vereador tem uma eleição garantida para vereador.

Com relação candidato do PSDB, a grande aposta do partido é no ingresso de no mínimo dois vereadores com o advento da janela de transferência sem a perda do mandato; nesse caso deve desembarcar no partido vários vereadores para reforçar o time.






.





Nenhum comentário:

Postar um comentário