terça-feira, 17 de novembro de 2015

A crise que atinge nosso país, parece que pegou em cheio o nosso município. Segundo informações que chegam do executivo, o caixa esta raspada, não existe grana, a ordem é economizar, cortar gastos e serviços; segundo fiquei sabendo viaturas da guarda estão paradas para economizar combustível, a mesma situação atinge a secretaria de obras, não existe mais dinheiro, a solução e cortar serviços. Apesar da grave crise financeira, a gastança com CC e outros apadrinhados continua sem previsão de cortes, o mesmo acontece com viagens e diárias, considerando que segundo o executivo o orçamento é superior as 150.000.000 (cento e cinquenta milhões), e considerando ainda, que as obras de asfaltamento que estão sendo feitas são recursos de empréstimos contraídos junto a Caixa federal e serão pagas pelos próximos prefeitos.

A VOLTA DOS ALAGAMENTOS

A rua João Teodoro Duarte, voltou a ficar alagada na tarde de ontem, alias, isso vem acontecendo com uma certa frequência, a secretaria de obras realizou ao longo desse ano, duas intervenções abrindo bocas de lobos e mexendo em canos. As referidas obras foram feitas sem projeto, sem eira nem beira, chegaram ao cúmulo de contratar um empresa para injetar um produto químico dentro da tubulação; sendo que a solução seria a troca de canos, por outros de maior diâmetro, foi um verdadeiro absurdo, digno de um governo sem comando, sem projeto. Considerando que uma imagem vale por mil palavras, abaixo uma pequena mostra do espetáculo, cabe ressaltar que na tarde de ontem outros lacais também registraram alagamentos na cidade.


GREVE DOS CAMINHONEIROS



A greve foi suspensa na marra, no uso da força, e contra a força não há resistência; no Brasil do PT, apenas os movimentos dos baderneiros, tem o direito de ir e vir, na verdade de impedir o direito de ir e vir das pessoas de bem, dos trabalhadores. Os nosso irmãos caminhoneiros, não tiveram esse direito, houve pressão do governo, medidas provisórias que na verdade eram um ato institucional que estabelecia multas pesadas e outras sanções. Indignada com essa situação, uma mulher de Vacaria, esposa de um caminhoneiro resolveu protestar por meia das redes sociais fazendo um vídeo para falar como é o dia a dia de um profissional que vive nas estradas do Brasil. Na verdade ao gravar seu protesto por meio desse vídeo Tulia Zinagali não imaginava a repercussão que o seu protesto faria,em pouco mais de cinco dias o referido vídeo já ultrapassou os 38.000 acessos, de uma maneira muito simples essa esposa que sente na pele os problemas enfrentados pela classe que vive na estrada. Conversei com a Tulia na tarde de ontem, para saber como ela se sente depois desse vídeo fazer tabto sucesso; ela me disse que seu objetivo foi atingido, que fez sem pretensão, fez para mostrar para todos como é a vida de um motorista no Brasil, disse que ficou feliz e que tem recebido apoio de muitos lugares inclusive de fora do Brasil.













PICHADORES

Acabei de ler na pagina do neto ferreira, comunicador da Rádio Fátima, que um guarda municipal foi flagrado pelas câmeras de monitoramento pichando prédios, no ato estava usando farda. Segundo ele o servidor aparece pichando o clube guarani,mas devemos ressaltar que esse foi um ato isolado, não podemos atribuir a guarda esse tipo de atitude, alias a guarda tem feito prisões de pichadores ao longo do ano. Certamente esse servidor será punido com todo o rigor; lamentável o ato desse mau servidor, mas temos que ter em mente que os outros membros da corporação são servidores de conduta elibada, que um ato isolado não deve ser atribuído a corporação com um todo que repudia essa atitude, alias, já conversei com vários guardas sobre o fato. e nem eles sabem que é o servidor, por isso, acho que se suma importância a divulgação do nome.














Nenhum comentário:

Postar um comentário