quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DE OLHO EM 2016

A eleição para prefeito já movimenta os bastidores da politica local, partidos começam a se articular, na busca de nomes e composições; aos poucos o cenário vai se desenhando. Nem tudo que reluz é ouro. Na reta final, e ao que tudo indica, teremos no máximo quatro candidatos, mas tudo é possível em se tratando de politica.

Atualmente, o cenário das possíveis candidaturas, é o seguinte: PP-PMDB-PSDB e o da via popular, com relação à via popular, as coisas mudam a cada dia, segundo minhas fontes, o prefeito convocou os partidos da base para tratar da candidatura que vai representar o projeto de governo do PT; segundo essa fonte ouviu dos partidos que ainda são da base, que a única chance de permanecerem na via, é o PT não fazer parte da chapa majoritária, todos estão temerosos de sair na rua carregando alguém do partido mais corrupto da história do Brasil. Acontece que o prefeito não abre mão de no mínimo indicar o vice. Acontece que paralelamente as reuniões com a via popular, o prefeito trabalha por baixo dos panos para indicar o atual secretário da agricultura como candidato do PT ao governo do município, afinal de contas o atual prefeito era secretário do governo Suzin, alias um secretário inexpressivo que se elegeu prefeito,

Acontece que, essa atitude do prefeito não agradou o vereador do PDT que imaginava ser ele o candidato do governo para enfrentar o pleito, a atitude desleal do prefeito atingiu os brios do vereador, que como resposta procurou o PMDB para conversar sobre coligação, e ao que tudo indica não fica mais na via, e esta prestes a fechar uma coligação com o PMDB, que pretende lançar como candidato Celso Gobeti, e nesse caso o PDT poderia indicar o vice, que poderia ser o vereador Dengo. Certamente todos vão negar que já existem tratativas, mas a coisa esta em fase de namoro.


Com relação ao PSDB, ao que tudo indica não vai receber o número de vereador esperado na janela de Janeiro, e com isso, o atual vereador do partido e possível candidato a prefeito já começa a colocar as barbas de molho.



Na verdade, a situação do PT fica a cada dia mais complicada, e com a prisão do líder do governo Dilma no senado Delcidio Amaral, defender o partido do Lula é uma tarefa inglória, e os atuais membros da via vão aproveitar os cargos até o último momento, mas na hora do vamos ver a maioria vai saltar fora procurando abrigo na oposição. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela eleição 2016, pois na politica a última noticia normalmente já é a penúltima, e quem viver vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário