sábado, 21 de novembro de 2015

PMDB-

O partido se vai se reunir no dia hoje para escolher na nova coordenadoria regional, o encontra será na câmara de vereadores; e vai contar com a presença de representantes de toda a região. Na ocasião será confirmado o nome de Magali Costa, que representa o PMDB de Esmeralda, a eleição municipal de 2016 também será tema no encontro.


CARGOS-


O partido trabalhista brasileiro (PTB) tem afirmado que não vai aceitar o papel de coadjuvante na próxima eleição, ao que tudo indica a única possibilidade de permanecer na via popular é fazer parte da chapa majoritária. Mas com a possibilidade concreta de buscar outros ares, e caso isso venha a acontecer, o partido deve deixar o governo até o final do ano; isso significa entregar todos os cargos. Considerando que o atual governo ainda tem um ano de mandato, e que o cargos do PTB são todos cargos com altos salários, essa possibilidade já gerou um desconforto entre os membros ocupantes de cargos CC, ainda mais que a maioria deles não vai concorrer a cargos eletivos, e devido a grave crise, certamente o mercado não atual não vai oferecer vagas com a mesma remuneração. Assim sendo, não descarto a possibilidade de acontecer o mesmo que aconteceu no PSB, o partido se diz oposição mas não larga a teta. Uma coisa é certa o PTB já afastou a possibilidade da atual secretária da educação de compor a chapa majoritária.

ILHA DA FANTASIA II

O prefeito honorário de Vacaria, e deputado federal, mais uma vez inunda a cidade através do correios com propagandas, no vasto material publicitário e caríssimo, ele da uma pequena ideia como ele administra nossa cidade. De acordo com o material publicitário, fica evidente que temos um prefeito que governa e outro que é apenas um fantoche; ao bom estilo PT, tenta através da propaganda paga com o dinheiro do povo, tenta induzir o cidadão a erro vendo uma imagem irreal. Um belo exemplo é a utilização das obras do hospital, que alias já vinham sendo utilizadas de forma indevida pelo prefeito que não governa, e que o presidente do legislativo denunciou o uso indevido da obra por parte do executivo ( propaganda enganosa). Considerando que o orçamento municipal segundo o executivo ultrapassa os 150.000.000( cento e cinquenta milhões) e mesmo assim todas as obras da cidade são fruto de recursos do prefeito honorário, gostaria de saber onde esta sendo gasto o nosso orçamento. Outro fato que a propagando omite, é com relação as obras de asfaltamento das ruas, pois os recursos dessas obras, são oriundos de financiamento junto a Caixa Federal, e a conta só vai ser paga pelos próximos prefeitos.


ESPECULAÇÕES


A noticia que o DEM vai ter como candidato ao cargos de prefeito uma empresária, ou uma filha de empresário, gerou uma série de boatos e especulações, todos querem saber que é esse messias; considerando a janela de Janeiro, que vai possibilitar a troca de partido sem perder o mandato, especula-se que essa candidata pode vir do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário