segunda-feira, 30 de dezembro de 2019














ACONTECIMENTOS DE 2019 NA LENDÁRIA
Bons acontecimentos:
Nosso município, não teve grandes acontecimentos ao longo do ano, não se instalou uma grande empresa, não inauguramos obras de relevância por parte do executivo, apenas promessas para o futuro.


Mas sem dúvidas, a inauguração da vinícola Campestre, foi o maior acontecimento no setor empresarial, a criação pela empresa de unidade moderna em Vacaria, mudou o cenário no ramo vinícola, e colocou nossa cidade em outro patamar a exemplo daquilo que acontece no vale dos vinhedos.

Agora no final do ano, a passagem da caravana de Natal da Coca Cola também foi algo a ser destacado, apesar do curto espaço de tempo, foi um fato novo, mas que segundo Paulo Osani, em 2020 a caravana vai voltar e com mais tempo na cidade e durante a noite.
A presença da Maria Fumaça também foi um dos bons acontecimentos de 2019, numa parceria da prefeitura com a Rumo, empresa que detentora da concessão da linha féria, e com a participação do vereador do PP Marcelo Donde.

Depois a de alguns anos a decoração de Natal também teve um papel de destaque na relação dos bons acontecimentos.

Na política as coisas não mudaram muito, assistimos à ampliação do chamado toma lá dá cá, mais vereadores aderindo ao governo, e ignorando a posição do seu partido, pensando apenas na sua reeleição; por parte do governo foi ampliado o programa mais cargos mais aliados, e CCs de 4 mil, 5 mil são distribuídos a possíveis e/0u potenciais candidatos ao legislativo que aceitem apoiar o atual prefeito.

Já temos quatro pré-candidatos ao governo municipal, todos pregando mudança e austeridade; pela ordem são candidatos o atual prefeito, o ex-prefeito, o ex-vereador e secretário na gestão do PT, Alexandro Dallasanta, e o ex-presidente da câmara e vereador Marcos Lima (PTB). Em comum, todos eles participaram dos 8 anos de gestão PT, e com exceção do PSB, os outros tem membros de seus partidos participando da gestão dos Manos, assim sendo, tudo a mais do mesmo, um grande teatro para praticar o engana eleitor.

A saída do vereador Osvaldo na próxima janela é fato consumado, deve ir para o PDT e ser vice numa coligação com PT






Devido as essas pré-candidaturas, começa a circular pesquisas fictícia, daquelas que cada um monta o quadro que lhe interessa, com o objetivo de se colocar bem na tabela e tentar uma boa coligação, se possível vice.

Após essas pré-candidaturas, já circula nos bastidores, números mentirosos, atribuído aos candidatos, cada monta a receita de seu bolo de acordo com seu gosto, mas uma coisa é certa, as maiores rejeições são do atual e do ex-prefeito, no caso do que está no poder, sua rejeição beira os 50%, ficando o que estava no poder acima dos 35% na rejeição, mas isso a globo não mostra.

Novidade na política é o podemos, que quer implantar uma nova forma de fazer política e governar; tanto que já começa a ter suas propostas plagiada pelos que estão no poder desde 2005, aliás, apenas o DEM não participou desses governos, nos últimos 15 anos; pois o Progressistas queimou o filme por aceitar ser usado por um ano como base do governo dos Manos.

A fidelidade continua zero, veja o caso do MDB, os dois vereadores do partido ignoram a posição da sigla, os dois apoiam p governo, e participaram da chapa do governo que elegeu a nova mesa da câmara, e mais um é presidente e o outro vice; e vão usar mais uma vez a sigla para tentar a sua reeleição e assim tirar a vaga de outro candidato do partido fiel a sua sigla; na verdade, o MDB, não poderia dar vaga de candidato para esses vereadores, eles deveriam concorrer por um partido da base do governo, a mesmo postura teria que adotar o Progressista, pois seu vereador ignora a posição do partido e luta pela vaga de vice.  Segundo fontes se não obtiver essa garantia do partido não descarta assinar no PSDB.


A eleição para o conselho tutelar, foi um dos fatos mais lamentáveis do ano, uma eleição marcada por irregularidades, compra de votos e uso da máquina, algo jamais visto na história das eleições para conselheiros; tanto que uma ação na justiça busca anulação da eleição, o próprio promotor em entrevista afirmou que existe a possibilidade de irregularidade.
Segundo uma fonte, a fiscal da urna do sentinela, relatou por carta aos responsáveis as irregularidades presenciadas por ela. Um fato muito grave, esse é apenas uma das irregularidades relatadas.
AÇÃO CONTRA MEMBROS DO GOVERNO

Fui questionado sobre essa ação, pois noticiei a existência do processo envolvendo membros do governo, e mais um terceiro que transita no palácio; muitos me disseram que não existe nada contra ninguém, mais uma vez eu vou afirmar que existe, e ação é devido uma denúncia feita lá em Porto Alegre, e que o desembargador entendeu que deveria tramitar aqui na comarca de Vacaria, a ação está na primeira criminal, corre em segredo de justiça, e está com o promotor encarregado do caso; não sou o autor da denúncia, não sei qual vai acontecer, se vai tramitar ou ser vai ser arquivada, mas a ação existe sim fruto de denúncia de cobrança de propina em licitações. Abaixo o despacho do desembargador para que não reste mais dúvidas.






quarta-feira, 18 de dezembro de 2019







PARTIDOS DE ALUGUÉL

O Tribunal superior eleitoral, vai julgar a possibilidade de candidaturas avulsas, sem partido, ou seja, em caso de aprovação qualquer cidadão poderá concorrer sozinho, sem lenço, sem documento.

Pode parecer estranho, sem graça, ou sem nexo, mas caso isso venha acontecer, estaremos dando oportunidade para aqueles políticos sem compromisso com suas siglas, com seus partidos, de se lançarem em candidaturas avulsas, solo, com certeza, 99% vão quebrar a cara, morrer na praia. Mas se isso for permitido, também teremos que impor exigências aos que desejam concorrer filiados a um partido, pois hoje os políticos aproveitadores, apenas usam o partido, os votos do partido para se eleger, e depois vendem o seu apoio ao executivo, e viram as costas ao partido que deu sustentação a eles, ao partido que proporcionou a sua eleição.

Essa situação é o que vivenciamos hoje no legislativo de Vacaria, vereadores descompromissados com seu partido, alheio as deliberações do seu diretória, agindo com bem entendem, agindo apenas para satisfazer o seu interesse, tudo em troca de cargos e vantagens.

Essa é a situação do MDB, do Progressista e do PT, os dois vereadores do MDB, que é oposição, são base do governo, votam com o governo, chegaram a concorrer para presidência do legislativo, ocupando a presidência e a vice, em comum eles têm cargos e vantagem, participam de todos os atos do governo, fazem fotos, vídeos e discursos, mesmo sabendo que seu partido saiu da base e terá candidatura e/ou vai estar numa coligação contra o atual prefeito.

O mesmo caso acontece com o vereador do progressista, que mesmo após o diretório aprovar por unanimidade a não participação no governo, inclusive ele votou favorável, continua no governo, emprega no governo, membros da sua família inclusive, e ainda postula a vaga de vice na chapa do atual prefeito, mesmo sendo o vereador do partido com a menos votação da história, uma votação ridícula, e que em caso de se candidatar à reeleição certamente não se reelegerá, mas numa postura que visa apenas o seu interesse, vive grudado no prefeito, buscando vantagens e favores, mas quer vender uma imagem de liberal, de representante da inciativa privada e do estado mínimo; quem  ele pensa que engana? Mas nem um dos três tem coragem ou dignidade de sair do partido e ingressar num dos partidos da base.

O vereador do PT, que sempre foi fiel escudeiro do prefeito, ao menos já anunciou que troca de partido na janela; teve coragem de tomar posição, e na política quando o político tem posição definida, ele passa a ter o respeito, mas quando age na sombra para satisfazer o seu interesse, ninguém o respeita.

Na história desses três partidos, essas siglas já foram ocupadas por grandes nomes; infelizmente hoje é apenas um jogo de interesses e vantagens.








INAUGURAÇÃO

O prefeito e seus cargos de confiança, inauguraram mais uma obra, dessa vez foi a praça do bairro Samuel Guazzelli, antiga Cohab.
Quero parabenizar o prefeito e o secretário do planejamento pela obra, e ressaltar a grandeza dos dois, que num gesto nobre, citaram o ex-vereador Leandro (MDB), como o responsável pela verba, fruto de emendo parlamentar solicitada por ele; é um gesto de grandeza quando o ser humano reconhece que os frutos colhidos são devido a ação de outra pessoa. Parabéns ao prefeito e ao secretário, e também ao padrinho da obra o ex-vereador.

Outro fato a ser destacado, foi a falta de interesse da comunidade do bairro, tanto que um número mínimo de moradores compareceu ao ato de inauguração, 80% dos presentes eram CC e no horário de expediente, e vereadores da base, além do presidente do legislativo que foi representar o seu poder. Aí cabe uma pergunta, estaria o povo pouco se importando com uma obra feita para os moradores do bairro, ou seria a popularidade do governo que está em queda livre. Acho bom já irem se acostumando, a rejeição ao atual modelo é algo incontestável, e os vereadores da base que lá estavam, correm sério risco de não conquistar cadeira, apenas dois daqueles que lá estavam tem vaga certo, Dr. Joaquim e Aldo. Em tempo o vereador Douglas não é base.


COLIGAÇÃO DEM-PSB E MDB








A formalização da coligação, aconteceu ontem na Rádio Fátima, numa entrevista concedida pelos presidentes, que assumiram publicamente um acordo envolvendo as três siglas; sem divulgar o nome do candidato, mas todos sabem que será o presidente do PSB. Que vai perder o Vereador Osvaldo para o PDT, que vai ceder ao vereador a vaga de vice do PT.


O presidente do MDB, justificou a participação do seu partido no atual governo, e disse as razões para o rompimento, falou ainda, que o seu partido saiu no momento certo, antes de vir à tona denúncias de irregularidades no governo, disse ainda que o prefeito não cumpriu com compromissos assinados com seu partido.

Pelo lado do DEM, seu presidente falou em projeto para Vacaria, e que a coligação tem objetivos claros.

O presidente do PSB, que fez parte do governo do MDB, na gestão do prefeito Suzin, e foi secretário no governo do PT, disse que Vacaria preciso de um projeto de desenvolvimento, que nosso município merece mais.


Uma coisa é certa, teremos várias opções de candidatos, a escolha é do povo, não concordo com essa história de que mais de 03 candidatos favorece quem está no poder, entendo que o povo precisa ter opção de mudar, mas com olhos no futuro, tirar quem faz um governo equivocado e de empreguismo, mas sem voltar ao passado, quem foi, passou quem vive de passado é a tradição.



CONSELHO TUTELAR

A eleição do conselho tutelar está sob judice, frutos de atos e fatos ocorridos na campanha e no dia da eleição, e da nomeação irregular de membros do CONDICA; isso é um fato real e inquestionável.

Fiquei sabendo por uma fonte do palácio, que alguns dos candidatos eleitos, atribuem a minha pessoa todo esse imbróglio, segundo essa fonte, uma candidata eleita, chegou a dizer que essa situação é culpa do João Amaro, que não larga do pé deles. Quero aqui deixar claro, que eu não crio fatos, não invento histórias, não crio FAK NEWS, não fiz denúncias contra ninguém, apenas comentei e comentarei sempre que julgar correto, os fatos que venha a tomar conhecimento. Volto a dizer, quem deveria investigar não investigou, e quem presidia a eleição, estava no cargo de maneira irregular, alguém errou, por ignorância ou por má fé, a lei precisa ser aplicada, quem cometeu delitos, precisa ser punido. Volto a dizer, se queremos acabar com a corrupção, com as coisas ilegais, temos de começar aqui no nosso município.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019




ELEIÇÃO 2020


A política é dinâmica, mas os políticos são na sua grande maioria gananciosos, e egoístas, por isso, buscam apenas o seu interesse pessoal, e de seus apaniguados.

Esse é o retrato que se desenha para a eleição municipal do ano que vem, para prefeito e vereadores; está aí na cara, só não enxerga quem não quer, os grupos que estão no poder e os que estavam começam a se juntar na mesma direção, ou seja, a dos interesses pessoais, querem se agrupar para tentar conquistar o poder, os que lá estão vendem a alma para o diabo para permanecer, os que estão vendem a alma e o corpo para voltar.

Veja o caso do atual prefeito, gritam aos quatro ventos que estão fazendo a melhor administração da história, mas fazem um loteamento dos cargos para ampliar os tentáculos para se segurar no poder; mas vejo uma incoerência, se estão tão bem assim, IBOPE em alta, povo pedindo para eles continuar, por que correm disparadamente atrás de partidos para integrar sua base, de vereadores, de ex-candidatos, e distribuem cargos de quatro mil reais para quem fez mais de 200 votos na eleição passada desde que assuma o compromisso de concorrer para vereador.

Outra situação, o prefeito fala que o Progressista vai coligar com seu partido, mas esquece que essa é a posição apenas do vereador do partido, e das dezenas de CC que ele emprega na prefeitura. Mas essa não é a posição do presidente do partido Angelo Pegoraro, e muito menos da executiva, e do diretório; acho que o vereador deveria aproveitar a janela em março e assinar no PSDB.

Por outro lado, ou do outro lado, o ex-prefeito do partido dos trabalhadores(PT), também corre contra o tempo para tentar se fortalecer para a disputa, apesar de condenado por improbidade, na maior cara de pau, volta pousar der bom moço e se lança como candidato ao passo municipal, mas a imagem de Leozinho paz e amor não cola mais, na busca de ampliar apoios vai coligar com PDT, partido que sempre foi seu vice, e que terá Osvaldo Grigolo como seu parceiro de chapa, o vereador queria ser indicado como candidato ao governo pelo PSB, e como não teve seu desejo atendido, vai pular a janela, nesse caso estamos diante de mais um político que visa o seu interesse. Nas redes sócias o vereador fez um desabafo reclamando da postura de alguns e da desconstrução da esquerda, mas até onde eu sei PSB, é um partido de esquerda, ele está filiado já faz mais de 05 anos, com todo o seu saber político apenas agora quando lhe negaram a vaga de candidato ele percebeu que não são de esquerda? Realmente a política é dinâmica, o problema são os políticos.










ENTREVSITA DO PREFEITO

Tenho o costume, de separar as coisas, não levo em consideração se gostam ou não da minha pessoa para expor minha opinião sobre atos e fatos relacionados a essas pessoas.

Sei que o prefeito não gosta de mim, isso fato, mas ele é um ingrato, pois ele sabe que minha participação na sua campanha foi decisiva para ele se eleger, aliás, voltando mais no tempo, a primeira aparição dele como pré-candidato, foi na minha casa, numa janta no meu aniversário em 15 de julho, após divulgação das fotos ele mesmo confessou com a repercussão. Mas isso é passado, eu diria mais um erro que cometi no passado.

Dito isso, quero comentar alguns tópicos da entrevista do prefeito, hoje pela manhã nas duas rádios locais, quase uma cadeia de rádio; não escutei, mas fui informado.

Com relação a secretaria da habitação e seu secretário, o prefeito abonou todos os atos, vestiu a camisa do secretário, foi além, disse não existir nada irregular, tudo está perfeito, dentro das normas, isso quer dizer que tudo que foi feito tem o conhecimento e o aval do prefeito; por isso, quero parabenizar o senhor prefeito, pela lealdade com o seu comandado, assinou em baixo, não existe nada de errado no governo. Tomara, sempre digo que toda história tem três versões, a minha, a tua e a verdadeira; nós temos a versão dos denunciantes, com provas, agora a do prefeito abonando todos os atos do secretário. Agora em breve teremos a versão verdadeira.

Na visão do chefe do executivo é legal doar material para parentes, sem uma triagem prévia, mandar invadir terrenos e depois doar o material; cada tem a sua definição daquilo que é legal ou não.

Com relação a impostos, tributos, e/ou taxas, também concordo com o prefeito em partes:

Com relação ao IPTU, entendo que em 2015 o prefeito do PT e pré-candidato ao governo municipal, mandou projeto ao legislativo e aprovou inclusive com o voto do atual prefeito que era da sua base (companheiros), em alguns casos acima de 50%.

Concordo que a taxa de lixo é desproporcional e injusta, e está defasada, mas questiono o prefeito, por qual motivo ele não mandou um projeto corrigindo apenas a taxa de lixo e iluminação, que são motivos de apontamentos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)? Não seria mais coerente o executivo encaminhar projeto corrigindo as distorções apenas no lixo e na iluminação pública? Mas o prefeito quer mandar embutido um grande aumento no IPTU, com a desculpa de corrigir o valor dos imóveis, e junto no pacote mais uma séria de aumentos em taxas e tributos; no discurso é uma coisa, mas na prática é outra.

Outro assunto comentado pelo prefeito, foi com relação a entrega de remédios, disso que não descarta comprar um veículo para fazer a entrega de remédios. Eu acampanhei o prefeito na sua campanha, ele prometeu uma tele entrega de remédios ao povo, mas ao invés de criar a tele, ele fechou as farmácias nos posto, e nem rémedio consegue colocar a disposição dos doentes,  nem mesmo os de uso continuo, é muita cara de Pau, será que ainda pensa que engana? A saúde de sua gestão é a pior da história. 





















sábado, 14 de dezembro de 2019

                                            AGORA VAI DECOLAR











CONVERSA COM O PRESIDENTE DA CPI

Estive conversando com o vereador Mauro (PSB), para me inteirar mais sobre a CPI da habitação, haja visto os comentários de membros do governo, que dizem que não vai dar em nada, e que vai sobrar para aqueles que denunciaram. Tentam intimidar testemunhas e desestimular aqueles sabem das irregularidades.

A primeira pergunta que fiz para o presidente, foi a CPI vai acabar em Pizza?

O presidente me respondeu que não. Essa CPI vai mostrar todas a irregularidades praticadas por esse governo na habitação; quem duvidar vai cair do cavalo. Estamos desvendando um grande esquema de irregularidades.

Perguntei também sobre o pedido de afastamento do secretário, enviado ao prefeito, e a outros poderes.

Me disse o presidente, encaminhei um pedido de afastamento ao prefeito, embasado em vasto material probatória, desde depoimentos, documentos e áudios e etc.; provas irrefutáveis, mas enviei também, cópia do pedido ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do estado (TCE). Tinha certeza que o prefeito não afastaria o secretário, pois ele também é parte nas irregularidades junto com o secretário geral.

Com relação ao tribunal, o presidente disse que esteve reunido uma tarde inteira com um dos auditores no seu gabinete, e que lhe entregou um vasto material referente as denúncias, contendo provas incontestáveis; e que foi informado pelo membro do tribunal, que já corria naquele órgão, uma investigação referente a denúncias de irregularidades na habitação, e que aquele material entregue pelo vereador seria anexado ao processo já em andamento. Mas que auditor considerou gravíssimas as provas, e que não envolvem somente o secretário, envolvem o prefeito e o secretário geral. Que já respondem processo criminal na primeira vara da comarca de Vacaria. Meu grifo.
As provas entregues ao membro do tribunal somam 19 denúncias entre depoimentos, fotos, vídeos, documentos, entre outras.
Disse também que enviou todo material ao MP local, mas que ainda não obteve retorno, não tem conhecimento de algum procedimento referente ao caso.

Com relação a polícia civil, que também recebeu o material, ele foi chamado para prestar depoimento, e apresentar as provas, e que compareceu e prestou depoimento e entregou um vasto material probatório referente as denúncias, e que ao longo do depoimento para comissário, considerou gravíssimo os fatos, e que com relação a ameaça e coação de testemunha, isso poderá ser inclusive solicitado a prisão de quem faz essas ameaças ou tenta intimidar testemunhas; disse ainda que as provas acostadas se confirmado pelas testemunhas que serão chamadas para depor, são suficientes para solicitar o afastamento do secretário e até do prefeito. Mas segundo as provas, está claro o ato de improbidade do secretário e do prefeito, e que após a conclusão do inquérito o mesmo será remetido ao poder judiciário. Eu acredito que os dois serão indiciados. Minha opinião.

Quero mais uma vez reiterar que não sou contra projetos sociais, projetos de saneamento, de infraestrutura, calçamento, mas todos os beneficiados precisam passar por uma triagem, os programas precisam ter critérios claros, sem favorecimento de parentes, sem fura filas, sem priorizar os companheiros, e muito menos com moeda de troca, onde o beneficiado já é induzido a votar no prefeito e no secretário, projetos sócias são direitos do cidadão e pagos com dinheiro dos impostos, prefeito não dá nada de seu bolso, e muito menos secretários.


Quero ressaltar, que irregularidade no setor público não tem diferença, um exemplo disso, são os fatos envolvendo a secretaria da saúde em Bom Jesus, são graves, mas não menos graves do que os fatos que acontecem aqui, nem menos grave que a denúncia feito de propina em licitação, a lei é a mesma, e pau que bate no Chico, bate no Francisco, a lei é a mesma, muda apenas aqueles que exigem o seu cumprimento, mas é a mesma, por isso, esperamos de parte das autoridades o mesmo rigor que foi aplicado em Bom Jesus.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019



O DECRETO DO PREFEITO

O prefeito municipal, no uso de suas atribuições, assinou um decreto declarando ponto facultativo nos dias 26 e 27 de dezembro, e nos dias 02 e 03 de janeiro de 2020 em todos os setores os setores da administração.

Mas apesar do decreto, o poderoso chefão da saúde, já comunicou os funcionários das unidades básicas, que o decreto não vale para esse setor, todos vão trabalhar, mesmo sabendo que não vai ter atendimento médico,o posto não distribui mais remédios, obra desse governo, gostaria de saber qual a razão de manter uma unidade básica de saúde aberta sem médico?

Mas uma vez fica comprovada a falta de comunicação nesse governo, e que o prefeito não manda nada, cabe salientar, que esse poderoso chefão da saúde veio do município vizinho, assumiu a vaga como concursado, e já passou a dar as cartas


  1. Com relação ao decreto que estabele ponto falcultativo, em todos os setores da adiministração minicipal, entendo que, do ponto de vista legal, não pode ser alterado por mensagem de whats por um membro de segundo escalão. Quem não trabalhar no pode ser punido. 


AGENTES DE SAÚDE

Os agentes de saúde não contam com uniforme, e muito menos com o EPI, exigidos por lei, para dar segurança ao trabalhador, mas nem tudo está perdido, essa semana receberam botas de borracha, não sei se dou gargalhadas, ou caio no choro.

CPI DA HABITAÇÃO

O presidente da CPI da habitação, vereador Maurão, prestou depoimento na polícia civil no dia de hoje, prestou esclarecimento, e mostrou provas das irregularidades acorrida no governo dos Manos.

Acontece que, quando o presidente de CPI, solicitou ao prefeito o afastamento do secretário, ele juntou provas, e enviou cópias do pedido para o Ministério Público e para a polícia civil; por isso foi chamado para prestar depoimento, outros poderes também receberam uma cópia do pedido, mas apenas a polícia civil se envolveu no caso.


CONSELHO TUTELAR

A inércia dos responsáveis pela investigação da eleição, poderá criar num futuro breve, um grande problema, pois já sei de ações na justiça pedindo a anulação da eleição para conselheiro tutelar, considerando a morosidade da justiça, podemos ver conselheiro assumindo e depois saindo, sem dúvidas um grande abacaxi. Mas as irregularidades são absurdas, e claras.





























terça-feira, 10 de dezembro de 2019


A BASE VRM FORTE EM 2020.

na foto is fiés escudeiros dos Manos







CÂMARA DE VEREADORES


Após três anos de sucessivas derrotas, finalmente o prefeito conseguiu emplacar a presidência do legislativo; o candidato do prefeito contou com o voto dos oitos vereadores de sua base, o prefeito usou a sua força, e agraciou sua base, e elegeu o seu tio na eleição da mesa diretora.
Considerando que a gestão da nova mesa diretora é para o último ano de mandato, e que tanto o prefeito quanto sua base desejam a sua reeleição, a base terá todos os benefícios possíveis e imagináveis, pois garantir votos é preciso.
O mais interessante na formação da mesa, é que é uma mesa pluripartidária, formada por quatro partidos, MDB-PT-  Progressistas- PSDB, vejam bem, oficialmente, apenas a vereadora pertence a um partido que é oficialmente base, os outros três não são base, se dizem oposição. Infelizmente alguns políticos apenas usam a sigla para se eleger, mas não tem compromisso com seu partido, apenas com as vantagens pessoais, seria mais digno trocarem de partido.


OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO (GAECO)

A operação realizada no dia de hoje em Bom Jesus, na secretaria da saúde, com apreensão de documentos, e afastamento do secretário, continuou em Vacaria, em empresas que prestam serviços ao SUS.

Na verdade, esse tipo de situação é algo que acontece, e todo mundo está careca de saber, que existe cobrança ilegal, muitas vezes denunciadas sem êxito, além das cobranças, outras irregularidades também são denunciadas, e nada acontece, aqui em Vacaria, médicos já denunciaram, mas ninguém deu a mínima, vou lembrar um caso denunciado por médico, o FURA FILA, nas cirurgias eletivas, denúncia contra a secretaria da saúde local, e contra o prefeito, contra o Cigano político, mas nada foi investigado, muito pelo contrário.
Outra grave denúncia, a contração de empresa que é devedora de impostos, que não poderia receber verba pública, mas recebe repasses da prefeitura de local, desde o governo passado, e continua, um ato de improbidade dos dois prefeitos, mas ninguém de digna a investigar. Além de outras denúncias, como é o caso das da habitação. Acho que está mais que na hora do GAECO, baixar aqui na lendária, pois também tem denúncias de cobrança de propina nas licitações e contratações, e nada acontece.
Por isso, o povo de Bom Jesus, ao invés de ficar chateado com as noticiais sobre a operação lá naquele município, deveria ficar honrado, pois lá nada vai para baixo do tapete.

sábado, 7 de dezembro de 2019


NA HORA DO VOTO. CUIDADO A CAIXA PODE TER SURPRESA









A ELEIÇÃO MUNICÍPAL E OS ACERTOS NOS BASTIDORES


Faltando menos de um ano para eleição municipal, partidos correm atrás de coligações, de candidatos ao executivo, e para vereadores, principalmente mulheres, pois a lei eleitoral exige que 20% das vagas sejam preenchidas por mulheres; e com o fim das coligações na proporcional, fica complicado conseguir fechar a nominata.

Por outro lado, a escolhe de nomes para o executivo, também não é tarefa das mais fácil; e por mais de uma razão:
1-     A falta de bons nomes, de nomes diferentes, com credibilidade, e com popularidade para enfrentar uma campanha.
2-     Chegar num consenso para a escolha do nome, pois a maioria dos partidos, e dos pré-candidatos, visa única e exclusivamente o poder pelo poder; e foca na melhor coligação visando apenas cargos no executivo; ao estilo daquilo que ocorre na câmara de vereadores; a coligação não visa um projeto para nossa cidade, visa um projeto de poder para empregar apaniguados políticos. O atual governo é o melhor exemplo de tudo que existe de pior na política brasileira, cargos e vantagens para os donos do poder, mesmo que para efetivar o seu projeto, a lei seja ignorada. A ação que corre contra os Manos na primeira vara criminal é um exemplo.



O prefeito e seus asseclas, se vangloriam, falam bravatas, se exaltam, dizendo que a eleição é favas contadas, que pode unir todos os futuros candidatos e partidos, que ninguém conseguira vencer o atual prefeito; mas isso não passa de ilusão daqueles que dependem do cargo CC que ocupam, esse devaneio, é fruto da necessidade dos ocupantes de cargos no governo; pois eles sabem que não poderiam estar onde estão, e muito menos ganhando aquilo que ganham. Por isso, vendem ilusões ao prefeito, que acaba acreditando feito um bobo da corte, quando os bobos que ele empregou é que tinham que fazer esse papel. O sonha da turma do governo, é um plebiscito nós contra eles; isso se esse governo chegar ao final do mandato.

Mas no cenário atual, o prefeito é o único candidato declarado, o frentão implodiu, e restou apenas DEM-MDB e PSB, que tem como nome preferido o do ex-secretário Alexandro Dalla santa. E nesse caso, resta os Progressistas, Partido dos trabalhadores (PT), do candidato condenado, PTB-PDT, isso tudo na lista dos considerados grandes.

O partido dos trabalhadores certamente terá candidato, e deve ter o PDT como aliado; o Progressistas (PP), vive um grande dilema, o seu presidente, e as alas tradicionais do partido não aceitam coligação com o governo dos Manos; mas o seu representante na câmara que é base do governo, e tem indicações no executivo, sonha em ser o vice na chapa dos Boeiras; o partido vive um dilema.

O PODEMOS, recém-criado no município, já firmou posição, e vai ter um candidato ao executivo local, não abre mão da cabeça, e muito menos do seu projeto de governo, que tem como bandeira principal a Saúde, mas que deseja valorizar o funcionalismo, cortar cargos, reduzir secretarias, e formar uma grande parceria com os empresários, criando um grande conselho formado por empresários locais, para juntos viabilizar projetos de desenvolvimentos para nosso município.

Mas sem esquecer o povo do bairro, pois vai também formar uma grande parceria com os presidentes das associações de moradores, para juntos buscar solucionar as demandas de cada bairro, com as prioridades sendo escolhidas em conjunto. Nada de asfaltar a rua onde mora os CC, ou de dar casas, mão de obra, matérias e postes para apadrinhados do governo.
A educação como base para o desenvolvimento, social e econômico vai ter uma atenção especial, principalmente as crianças e as séries iniciais, com a valorização e auxilio para qualificação dos professores.



PROJETO HABITACIONAL


O governo vai anunciar nos próximos dias, a construção de 200 casas populares; sem dúvida uma grande notícia, considerando que esse projeto deverá ser bancado com verbas do município, e considerando o modus operandi desse governo, já dá para imaginar quais serão os critérios na seleção dos contemplados. Mais uma dívida para o futuro governo. 

APERTE E EXCLUA O DEMAGOGO



sexta-feira, 6 de dezembro de 2019













ASFALTO



Segundo o TCE (Tribunal de Contas do Estado), o município não pode realizar obras de asfaltamento sem a devida cobrança, como está acontecendo aqui na Vacaria. Pois isso caracteriza renúncia de receita, e será apontado pelo tribunal, é crime de responsabilidade, e mais, o prefeito vai ter de devolver todos esses recursos; claro que no caso local não vai devolver um centavo, pois como vai devolver todos esses milhões, que na verdade estão sendo usados de forma eleitoreira e demagógica, mas alguém precisa frear essa irresponsabilidade, pois vai deixar uma grande dívida para o próximo prefeito.  Agora saúde que é bom nada.


CONDICA

O presidente da OAB local, já solicitou ao executivo as informações referentes as irregularidades nas nomeações dos conselheiros desse órgão, na verdade, esse ato do prefeito também caracteriza um crime de responsabilidade; que pode ocasionar mais um processo contra o chefe do executivo; que costuma agir ao arrepio da lei.


Essa história de que eu sempre fiz assim e nunca deu em nada, não funciona.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019









ELEIÇÃO CONSELHO


A eleição do conselho, ou para conselheiros tutelares, gerou uma grande polemica, devido as denúncias de irregularidades praticadas por alguns conselheiros.
Apesar das provas, nada foi feito pelos responsáveis pela eleição, ninguém quis apurar tais fatos, e o pior, por meio de uma conversa via WhatsApp, a responsável pela eleição disse que já que estavam reclamando tanto, iria analisar letra por letra, cada palavra, cada suspiro, e que daqui 200 anos receberiam a resposta. Se não fosse trágico, seria cômico.

Mas como o peixe morre pela boca, na verdade, que deveria apurar tais irregularidades, não pode, pois também é fruto de uma irregularidade; ou seja, tem conselheiro, ou membro do CONDICA, como queiram que não é indicação da entidade que se diz representante; e nesse caso, não poderia estar na condição de conselheira.

Acontece que, tem entidade que indicou seus representantes no CONDICA, por meio de oficio encaminhado ao prefeito municipal, que deveria nomeá-los através de portaria, isso ainda em 2017, e até o dia de hoje ainda não nomeou, deixou as indicações na gaveta, e nomeou que ele quis, como se ele fosse o dono do pedaço, estivesse acima do bem e do mal, acima de lei, decerto ainda pensa que os atos praticados como chefe do executivo municipal, são os mesmo praticados por ele a longo da sua carreira como vereador. Mas cometeu um grande erro, praticou um crime de responsabilidade; e vai responder por esse ato.

Assim sendo, todos os atos praticados por quem ocupa um cargo que não foi indicado são nulos, dessa forma a própria eleição é nula; essa entidade vai buscar no judiciário a anulação da eleição, e de todos os atos praticados por esses ocupantes ao longo de sua gestão.

Sempre falei que essa eleição dava pano para a manga, ninguém poderá alegar desconhecimento da lei. Aguardaremos os próximos capítulos, mas certamente tem muitos que vão ter muito a explicar.



HABITAÇÃO


Sempre disse que a CPI da habitação seria para ficar na história, falava por conhecer muitas das denúncias antes da abertura da comissão parlamentar de inquérito; pois recebia com frequência essas denúncias, mas sem poder para agir sempre recomendava que essas denúncias fossem feitas na câmara de vereadores e no MP. E quis o destino, que o vereador Maurão, desse voz e vez aos denunciantes, por isso reitero, a CPI da habitação vai provar de forma clara e inequívoca, que a irregularidades são graves, e o pior com participação do prefeito e do secretário geral.

O conteúdo de provas é enorme, fatos da maior gravidade, que para esse governo eram e continuam sendo normal, pensam poder tudo, pensam serem imunes a tudo.


Na verdade, eu não tenho a menor dúvida, que de agora em diante, o governo vai viver dias problemáticos, seus piores dias; pois o TCE, que está ou estava no município vai levar uma farta documentação, volta daqui recheado de provas, e certamente vai agir, agora entendo as palavras usadas pelo presidente do MDB numa entrevista concedia para a rádio cidade.







quarta-feira, 4 de dezembro de 2019









CPI DA HABITAÇÃO

O presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI), vem realizando um belo trabalho, e fez até agora aquilo que está ao seu alcance, tanto que solicitou ao prefeito o afastamento do secretário; como era esperado o prefeito fez vistas grossas, jamais vai afastar, na verdade se julga impedido, devido a sua atuação nas irregularidades. Com relação as doações de materiais para parentes, esse tipo de ação não fica restrita aos parentes do prefeito, outros familiares de membros do governo, da secretaria também foram agraciados com telhas. (Tenho as provas).

Entendo que o fato de ser parente de membros do governo não pode ser motivo para exclusão, mas desde que esses parentes também estejam incluídos num programa social, com avaliação da sua situação econômica, mas não é o caso.
Com relação ao pedido do presidente, o mais intrigante nessa história, é que outros poderes que deveriam agir de oficio, fazem vistas grossas e ouvido de mercador, se não fosse trágico, seria cômico, o mais engraçado é que a lei que é aplicada em outros municípios ao que tudo indica aqui passa despercebida, só não ver quem não quer, ou tem o rabo preso.


CONSELHO TUTELAR

Ao que tudo indica, apareceu uma vela no final do túnel, segundo fiquei sabendo, o comissário Abreu vai assumir a presidência do CONDICA, e sendo ele um profissional da maior qualidade, probo, e profundo conhecedor da arte de investigar, e que não cede a pressões; agora a sociedade, e os candidatos certamente vão ter ao menos uma posição oficial.


TERCEIRIZADAS

Não é de hoje, que falo que todos os contratados das terceirizadas, são cargos de confiança disfarçados, e o pior, não aparecem no portal da transparência, por isso, o executivo usa e abusa nas indicações, e agracia os vereadores da base. Esse governo teve inclusive que aumentar os valores do contrato, e encheu de apadrinhados e mandou outros para a rua, em um determinado momento, chegou a empregar a esposa de gerente na prefeitura. A interferência é explicita, tanto que, um funcionário encarregado do setor da limpeza que foi mandado embora por não ser alinhado com o governo, mas que é popular, tem votos, foi recontratado, pois se comprometeu a ajudar na campanha.


MESA DIRETRORA DA CÂMARA

A nova mesa diretora da câmara deve ter um presidente ligado ao governo, ao que tudo indica o vereador Dr. Joaquim Boieira deve ser o novo presidente da casa. Prefeito vai ter facilidades nos encaminhamentos dos projetos, afinal sangue não é agua

terça-feira, 3 de dezembro de 2019







AÇÃO CRIMINAL CRIME CONTRA PESSOA

Tenho sido instado com certa frequência sobre a ação contra o prefeito e seu secretário geral de governo, por cobrança de propina em licitações e outras vantagens indevidas; algumas querem a apuração dos fatos, outros tentam me desqualificar dizendo ser meras fofocas. Todo o cidadão de bem, que que todos os atos de um governo sejam transparentes, legais, corretos; aonde existe fumaça existe fogo.

Assim sendo, hoje venho informar meus leitores sobre o andamento do processo crime contra os manos e mais outro cidadão.

O referido processo foi distribuído no dia 20 de novembro, no dia dois de dezembro o juiz deu seu despacho, e no dia de hoje dia três o ministério público pegou o processo em carga.

Não tenho a menor dúvida que esse será um daqueles processos para ficar na história, para servir de exemplo aos atuais administradores, e aos futuros administradores, a coisa pública tem de ser tratada com seriedade, dentro da lei, e mais, não basta ser honesto, é preciso parecer honesto.

Como dizia um velho ditado, não existe mal que sempre dure, e nem bem que nunca termine, desejo ao MP, serenidade, pois capacidade todos os membros do Ministério Público têm de sobra, e como já escrevi anteriormente, nossos magistrados aqui de Vacaria são nota Dez,

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019












   HABITAÇÃO

Segundo uma fonte que transita pelos gabinetes no palácio municipal, o prefeito pretende mexer no comando da secretaria da habitação; diante do pedido de afastamento do secretário feito pela CPI, e que não foi atendido pelo prefeito, ele numa jogada ensaiada, ele mudara o secretário de pasta, e tira ele do olho do furação. Na verdade, essa jogada é uma autoproteção, todos mundo sabe que a maioria dos serviços irregulares, são autorizados via gabinete do prefeito e secretaria geral. Tanto que o modus operandi da secretaria continua inalterado, apesar da CPI já ter detectado que esse método é ilegal, mas o prefeito disse que quem mande é ele, e da os benefícios é ele que determina, ponto final.
Ainda segundo essa fonte, o prefeito já escolheu o novo secretário, será um vereador da base, com larga experiência na pasta, e muito criticado pelo candidato Amadeu; esse vereador já convidou um funcionário que saiu da secretaria por desavenças com o atual secretário. Queiram ou não caso se confirme, é uma jogada do prefeito; afasta o secretário sem traumas para ambos.


CONSELHO TUTELAR

Ao que tudo indica, as denúncias vão cair no esquecimento, e ficara o dito pelo não dito; apesar de evidências, isso é lamentável.

AÇÃO CRIMENAL QUE INVESTIDA LICITAÇÕES NO EXECUTIVO

Apesar do termino da greve dos servidores da justiça, a última informação sobre a tramitação da ação, era que ainda o processo repousa na distribuição; considerando que em poucos dias vem as férias da justiça, ao que tudo indica, tudo vai ficar para 2020.



CANDIDATURAS


O prefeito corre contra o tempo para fortalecer sua candidatura à reeleição, aposta suas fichas no asfalto, a convicção dos seus aliados, é que está tudo dominado, mas o prefeito e seu irmão, não querem correr risco, por isso, buscam ampliar o apoio, vão acomodando possíveis candidatos ao legislativo, abrindo espaço, oferecendo cargos, construindo casas, doando terrenos, mão de obra, tudo para fortalecer sua base ; segundo uma fonte, o nome preferido para ser o seu vice, é Serginho De Rossi, que goza de grande popularidade na cidade, no meio esportivo(Glória), e que tem trânsito e influência dentro do governo, tanto que é frequentador assíduo da secretaria de obras e dos encontros com o prefeito e seus secretário, sem dúvidas vai fortalecer a chapa.


LEI DA OFERTA E DA PROCURA E LIVRE CONCORRÊNCIA

A lei da oferta e da procura acontece ao natural, e assim sendo, o mercado vai se ajustando naturalmente, no mundo globalizado, cada vez mais o maior engole o menor, isso acontece em todos os seguimentos.
Tenho conversado com uma certa frequência, com donos de supermercados de nossa cidade, grandes, pequenos e médios, e escuto com frequência, uma reclamação generalizada; a queixa é a mesma, impossível competir com um grande atacado que se instalou em Vacaria, já faz alguns anos. Esse atacado, que pertence a um grande grupo, adota uma estratégia agressiva nas vendas, grandes promoções, anúncios de baixos preços e etc.

Mas nem tudo que reluz é ouro, confesso que entrei nesse estabelecimento poucas vezes, e não vejo preços tão baixos assim como a maioria pensa, claro que alguns itens tem preços atrativos, mais isso representa uma pequena faixa de produtos, a grande maioria é igual aos preços praticados na maioria dos mercados locais, e em alguns casos superior, e outra, os mercados da terra, oferecem empacotadores, padaria, açougue com carne fresquinha e alguns carregadores que levam até o seu carro suas compras; e mais investem o seu lucro aqui na cidade. Mas devido a fama de que tudo é muito mais barato, os mercados locais estão sentindo uma queda absurda nas suas vendas, e isso já gera demissões, outro fato que quero desatacar é que a variedade de produtos de marca nesse grande atacada, é muito menor que as opções oferecidas pelos mercados locais. Volto a dizer, a livre concorrência sempre deve prevalecer, mas quero chamar a atenção aos compradores, que podem estar comprando uma ilusão, pois produtos de marca tem os mesmos preços. Faço esse breve comentário apenas para alertar para o risco de fechamento de empresas locais do ramo.



DECORAÇÃO DE NATAL

Ainda não fui ver a praça durante a noite, mas segundo fiquei sabendo a decoração feita esta muito linda, parece que a melhor dos últimos anos; sempre bom poder elogiar os bons serviços.












quinta-feira, 28 de novembro de 2019










AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Segundo uma fonte meu comentário sobre o desrespeito com os agentes comunitário de saúde não foi muito bem recebido pelo palácio; por isso vou acrescentar mais alguns dados.
Os agentes inicialmente estavam convocados para uma reunião do Don Orlando Dotti, mas em cima da hora foram avisados que a reunião seria no mercado público, onde funciona a secretaria da agricultura; aliás, se vão lidar com animais, o local apropriado é a agricultura; chegando lá ficaram mal acomodados, num local inadequado, e a reunião foi com uma veterinária, até ai tudo certo, quem trata de animais, é veterinário(a), mas bichos não é atribuição da saúde, e considerando que agentes de saúde devem cuidar de pessoas, sair catalogando cachorro, não é atribuição dos agentes. Ainda mais cachorros de rua, outro fato a ressaltar, é que os agentes não têm sequer os IPIS necessários para desenvolver seu trabalho, já fazem o serviço de agente da dengue, não uma luva sequer, para o seu trabalho normal, como os agentes vão andar atrás de cachorro de rua? Mais um absurdo.


ELEIÇÃO E COLIGAÇÕES  



Entramos no último mês de 2019, ano vem tem eleição, vamos escolher prefeito e vereadores, alguns partidos já estão acertados, PSB-MDB-DEM, esses partidos já definiram que seu candidato é o ex-secretário e ex-vereador Alexandro Dalla santa.

O governo vai com o prefeito atual, só falta saber quem será o seu vice, com ele vem os partidos que estão no governo, PSD e PR, mas o prefeito corre em busca de novos apoios, sonhava com os Progressistas de vice, esse também sempre foi o sonho do seu vereador, que deseja ser o indicado para a vaga.

O partido dos trabalhadores, dos sem-terra, e dos sindicalistas (PT), continua alardeando que o seu candidato é o ex-prefeito Elói, que continua condenado por improbidade e, portanto, ficha suja, não vejo como registrar sua candidatura; mas é o nome do partido, que deve ter apoio do PDT.


Resta na fila dos ainda não definidos, o PTB do vereador Marcos Lima, e os progressistas, cabe ressaltar que o partido trabalhista brasileiro, no início fazia parte do frentão, junto com PSB-MDB-DEM, mas por divergências abandonou a coligação antes mesmo de ser oficializada. Mas o vereador Marcos é pré-candidato ao cargo de prefeito.

Considerando que o PODEMOS, já avisou que lança candidato, temos garantido 04 candidaturas.

Mas sempre poderemos ter surpresas, uma delas é o vereador Osvaldo Grigolo, que deve deixar o PSB para compor chapa para majoritária; assim sendo o cenário ainda não está definido.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019







AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

A função do agente comunitário de saúde, realiza atividades de prevenção da doença, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também da população às ações e serviços.

Essa pequena definição das atribuições do agente comunitário de saúde, é clara, as funções dos agentes são relacionadas com a saúde, qualquer outra função atribuídas a eles é desvio de função.

Mas ao que tudo indica, não é assim que pensa o governo municipal, que por meio da sua secretária da saúde, que não entende nada de saúde, muito menos das atribuições das pessoas ligadas à sua pasta, quer exigir dos agentes de saúde, que realizem um serviço ligado aos animais, mais precisamente aos cachorros; realizando um levantamento do número de cães abandonados, catalogando inclusive o sexo do animal.

Sinceramente, isso é um absurdo, e o pior, convocou os agentes para uma reunião, mudou o local em cima da hora, e na hora da dita reunião, não apareceu ninguém da saúde, apenas uma CC da secretaria da agricultura, que também não sabe a que veio. Na verdade, esse governo se não fosse trágico seria cômico, quem tem de cuidar de cachorro abandonado, de rua é a secretaria da agricultura e ponto final; os agentes têm sua função determinada pelas leis que regem o SUS e assim deve ser.
HABITAÇÃO

A sistemática adotada pela secretaria desde o início desse governo, continua inalterada, apesar da abertura de uma comissão parlamentar de inquérito, o governo continua usando dos mesmos métodos para conceder os benefícios, nada mudou na forma de escolha dos contemplados. Isso é que eu chamo de convicção.


AÇÃO CRIMINAL

A ação criminal que investiga irregularidades nas licitações (cobrança de propinas), ainda continua parada, ainda não foi distribuída, já faz quase trinta dias que está na fila para distribuição. Estamos aguardando que em breve o processo comece a andar, a sociedade exige definições dos graves fatos.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019






PINGA FOGO

Após comentar a entrevista do presidente da CPI, vereador Maurão (PSB), nas rádios cidade e Esmeralda, e também a entrevista do presidente de MDB, fui instado ao longo do dia se iria comentar a entrevista dos secretários da habitação e geral de governo.

Ao longo do dia não tive tempo, e também desconhecia o teor das entrevistas, por isso fui me inteirar sobre o tema.

Quero dizer que, ninguém e perfeito juízo, imaginava que os dois secretários, sobre os quais mais pesa as acusações, ao conceder entrevista iriam assumir a irregularidades, muito menos que fariam uma delação; digo também, que não tenho a pretensão de influenciar pessoas, e muito menos de tirar a credibilidade do governo; mas também não crio fatos, e digo mais, nada tenho contra nem um deles, de qualquer membro do governo, sei que sou persona não grata para eles, e o inimigo número um do governo dos manos.

Mas contra fatos não existe argumento, as provas acostadas na CPI, são claras e contundentes; na minha visão, doar material de construção para tios do prefeito, com casa na cidade e propriedade rural, é ilegal e imoral, da mesma forma que assumir o compromisso de doar material de construção, mão de obra, na beira do rio durante pescaria e bebedeiras, também não entendo como legal e muito menos moral. Não me meçam com a mesma régua, com relação ao processo criminal, não tenho conhecimento do material que originou a denúncia, mas sei que alguns dos envolvidos, também atuaram na irregularidade na habitação, arrisco a dizer que o futuro dos dois secretários é muito escuro; e vai sobrar para o prefeito com certeza.

Com relação aos elogios ao promotor de justiça, subscrevo, e digo mais, caberá ao Ministério Público investigar essas graves denúncias, e ao final das investigações dar o seu parecer; tudo conforme a lei, dura lex sed lex.

Ainda sobre o governo, hoje fiquei sabendo que mais um veículo teve avarias, dessa vez foi uma S10 que foi batida, mais uma a serviço da secretaria de obras, que esse mês vai dar muito prejuízo para o erário, isso que temos dois secretários na pasta.


GREVE DOS PROFESSORES


Conversei com algumas professoras, e questionei elas sobre a greve que está em andamento; indaguei elas sobre o momento, se não seria mais razoável declarar greve em março, no início das aulas. Mas segundo essas educadoras, dedicadas, mal pagas, que recebem em parcelas, um verdadeiro consórcio, que a greve é na verdade, uma tentativa desesperada, de evitar a aprovação do pacote de maldades enviado pelo governador para a assembleia legislativa.

Esse pacote, simplesmente acaba com todos os direitos dos professores, acaba com plano de carreira, reduz as férias para apenas 30 dias, acaba com difícil acesso, ou seja, quem for por exemplo dar aulas na Fazenda da Estrela, 80 km da sede, vai ganhar o mesmo salário do colega que dá aula no perímetro urbano, ou seja, acaba com todas as vantagens, e aumenta contribuição, tempo de serviço, entre outras maldades.

Considerando que os professores ganham muito pouco, que não tem a devida valorização, isso tudo de acordo com o modelo atual, caso o pacote de maldade, desmonte da educação seja aprovado, certamente, ninguém mais vai querer ser professor.
Esse governador só pode estar de brincadeira, nunca me enganou, o gringo estava certo, esse governador é um Embusteiro.



CONSELHO TUTELAR 

Mais uma vez volto ao tema, que ao que tudo indica vai ficar o dito pelo não dito, pois segundo fontes na visão daqueles que tem a obrigação de apurar as irregularidades, não existe prova. Mas sem investigação nada poderá ser comprovado, ou se essa análise for feita palavra por palavra, letra por letra, certamente conforme aquela conversa via WhatsApp, daqui 200 anos teremos um veredito.