quinta-feira, 31 de agosto de 2017











PROMOTORIA


A ação do promotor de justiça repercutiu positivamente junto à comunidade de Vacaria, a irregularidade no emprego de parentes é gritante, e descarada, a impunidade no emprego de parentes no executivo é generalizada, não se restringe a esses que foram apontados. Mas certamente novos nomes serão incluídos na lista.


CERTIFICADOS


A comunidade confia no Ministério Público, por isso, aguarda um aprofundamento nas investigações dos certificados de conclusão do segundo grau, pois conversando com educadores, pedagogos, ninguém acredita que uma pessoa que na sua declaração para a justiça eleitoral, disse que apenas sabia ler e escrever, ou seja, mal e porcamente assinava o nome, em pouco mais de 30 dias consiga adquirir conhecimentos para ser aprovado numa prova envolvendo todo o conteúdo do primeiro e dos segundo grau. Na verdade, isso é impossível, estamos diante de um caso no mínio inédito.

Ainda mais, que após a eleição, todos os beneficiados com esses certificados, permaneceram em Vacaria, além disso, quando tomaram conhecimento da lei municipal que exigia o segundo grau para ocupar cargos no executivo, o ano letivo já estava findando, e os cursinhos só recomeçam após as férias, mas todos eles tomaram posse em Janeiro. Outro fato a ser destacado, é que o documento juntado no setor de pessoal no ato da assinatura da portaria, foi um xérox de uma declaração, sem valor legal, que não poderia ser aceito pelo setor. O fato é grave e precisa ser apurado.


HORÁRIO TRAPALHÃO


Encerra na meia noite de hoje, o horário trapalhão dos irmãos boeiras, finalmente esse ato irresponsável, e impensado chega ao fim. Mais uma vez o prefeito pagou a conta, todo mundo sabe que a implantação desse horário foi da autoria de seus gurus.



NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO



O executivo enviou para câmara de vereadores, o novo código tributário, que sem sombra de dúvidas, é mais um absurdo promovido pela administração dos Manos. A elaboração do novo código foi feito por um profissional contratado, pelo valor de R$ 102.000,00 (cento e dois mil reais), apesar do alto valor, não foi feito o devido processo licitatório, mais uma ilegalidade gritante. Outro fato que chama a atenção, é a urgência que o executivo quer que o novo código seja votado, 480 artigos para serem apreciados e o prefeito e sua turma querem aprovar a toque de caixa. Outro fato que chama a atenção, é que o novo código é idêntico a outros códigos, e o mais interessante, é que numa análise superficial, é possível identificar alguns vetos, mesmo antes de ser votado pela câmara, muito semelhante ao caso aquele de assessoria do filho do LULA, que foi no Google e copiou e colou, e faturou milhões em assessoria. Aquele ditado antigo, que diz que nesse mundo nada se cria tudo se copia, nunca esteve tão em moda. Arrisco um palpite, esse prefeito não conclui seu mandato. Qualquer duvida o processo que contratou o profissional tem o número 211957?2017 pelo singelo valor de 102.000,00

Outro fato que quero destacar, é que com ameaças não vou me calar, se não querem criticas, não cometam irregularidades, até onde eu sei aqui na lendária, não vivemos sob o domínio do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário