segunda-feira, 28 de agosto de 2017







NEPOTISMO

Abaixo a definição do termo.

Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos e políticos.

Vou voltar ao assunto, que foi tema, do meu último comentário no blog, pois ao que tudo indica, atirei no que vi, e acertei naquilo que não vi. Foi essa a conclusão que cheguei após a reação irada do vereador Moacir do (PSDB).  Sendo o vereador um semianalfabeto, vou definir para ele, o conceito de Moral:

O que é Moral: Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. Etimologicamente, o termo moral tem origem no latim Morales, cujo significado é “relativo aos costumes”.


Quero dizer ao edil, que ele não me meça com sua regra, pois apesar de seu grau de instrução, o art. 21 do Código Penal preceitua que ninguém pode alegar desconhecimento da lei para deixar de cumpri-la ou para eximir-se das consequências de seu descumprimento.

Além disso, a imunidade parlamentar, não torna o vereador imune a calunias, injurias proferidas na tribuna da câmara. Portanto, quero dizer ao vereador, que talvez o seu conceito de moral seja completamente diferente do meu. Provavelmente para o vereador, ser processado por falsificar notas fiscais, seja correto, esteja amparado no seu conceito de moral, talvez vender contrabando do Paraguai para ele seja algo normal, dentro da lei, empregar todos os filhos no município no seu conceito de moral, de ética seja correto, viver dentro da secretaria da saúde, usando da estrutura para encaminhar eleitores, participar da seleção de candidatos a uma vaga numa empresa contratada pelo município, certamente dentro daquilo que entende como ética, como moral, também esteja amparado pela sua ignorância. Alias, sobre os seus filhos que estão empregados no município, por meio de cargo de confiança (CC), ou da OJAC, segundo outra pessoa que também foi ofendida por ele, o problema é do prefeito que empregou seus filhos, e assim sendo, quem deve dar explicação é o prefeito. O combate ao nepotismo, à corrupção é um dever de todo o cidadão, temos sim o dever de denunciar essa pratica, precisamos sanar o serviço público desse tipo de gente, devemos promover um saneamento básico, esse tipo de gente, faz mal a saúde, o dinheiro que paga os parentes, os assessores de deputados que não trabalham, é o dinheiro que falta para a saúde, para a segurança, para a educação; não vão me calar, se a imprensa local se cala, serei a única voz em defesa do povo, esse prefeito que infelizmente ajudei a eleger, não tem a mínima noção de governar com zelo pelo dinheiro do povo. O nepotismo virou uma prática corriqueira nesse governo, tanto o nepotismo direto, como o nepotismo cruzado, tanto que as cunhadas do prefeito estão empregadas no município e na câmara, uma verdadeira afronta à lei. Parentes do prefeito estão espalhados por todos os departamentos, começando na secretaria geral com seu irmão.

Com relação aos parentes do vereador, quero informa-lo que ainda essa semana, vou protocolar denuncia no Ministério Público, contra ele, e contra todos os que empregam parentes no executivo.

Quero ainda informar, que já constitui advogado para processar criminalmente esse edil, que ao sentar na cadeira de vereador, pensa ser imune a lei, ou imagina que sua ignorância pode ser uma espécie de salvo conduto para as calunias que ele profere na câmara.



Com relação aos seus parentes, caberá ao ministério público agir, caso contrário vou buscar no judiciário através de uma ação civil pública a demissão dos parentes, alias o Ministério Público de Triunfo aqui no nosso estado, já determinou ao prefeito que num prazo de cinco dias demita todos os parentes que estejam empregados.

Um comentário: