quinta-feira, 17 de agosto de 2017







AEROPORTO


Uma grande mobilização regional, sem vinculação com partidos, busca junto ao governo do estado, a conclusão do aeroporto regional de cargas. Ao contrário do governo passado, que só usou a obra como propaganda, agora parece que começamos ver uma luz no final do túnel.



O CAIXA DO GOVERNO MUNICIPAL


Conversei com um membro do alto escalão do atual governo, começamos falando do turno que não é único, e fomos avançando o papo sobre o péssimo governo dos boeiras e Cia. O interessante da conversa, é que agente concordava na maioria dos casos. A conversa era tão franca, que esse membro do governo, me disse que a arrecadação do município, não vai cair, ao contrário, vai aumentar, segundo essa fonte, em 2016, a arrecadação ficou em cento e cinquenta milhões, e que agora em 2017, deve ter um aumento no mínimo de cinco por cento. Ainda segundo essa fonte, a crise financeira tem como causa, o aumento nos gastos, que vou listar abaixo pela ordem.

1- Ampliação no número de vagas nas creches, devido a uma decisão e/ou acordo judicial, no final do governo passado, essa decisão, obrigou o município a ampliar o número de vagas nas creches, e essa ampliação gera um gasto em torno de oitocentos mil reais ao mês.

2- Aumento do funcionalismo, o prefeito atual, por falta de informação, concedeu um aumento fora da realidade financeira do município, imaginando estar vendendo lenha na sua serraria (serraria da esposa), num ato irresponsável, concedeu um aumento fora da realidade financeira do município, segundo essa fonte, esse aumento vai gerar um rombo no caixa superior a dez milhões de reais.

3- Prestações de empréstimos do governo passado, que começaram a vencer agora em 2017, portanto, aquelas placas exaltando a Dilma e o Lula com propagando do PAC, era tudo mentira. Agora chegou a conta, e gira em torno de trezentos mil reais todo mês.

4- Aumento exagerado no número de cargos de confiança (CC), no quadro de funcionários e/ou por meio das terceirizadas, tanto que para poder pagar todo esse povo, o contrato com a OJAC teve o seu valor aumentado em valores absurdos. O gasto com os cargos de confiança tem um impacto violento no caixa do município, e o número de contratações aumento a cada dia.


Considerando os gastos acima, é possível afirmar que, o prefeito municipal e sua equipe econômica, não possuem a menor capacidade para gerir as contas do nosso município, com todas essas despesas, é possível afirmar, que o governo não vai fechar as contas, resta saber se teremos aqui no município as pedalas fiscais, aquelas que derrubaram a Dilma. Cabe ao legislativo aprovar ou não as contas do prefeito. Esta explicado o motivo das negociatas para conseguir a maioria na câmara. O mais lamentável em tudo isso, é que apesar de todas essas despesas, o prefeito nada faz para mudar o quadro.

VETO DO PREFEITO



A derrubada do veto do prefeito pela câmara de vereadores deixou mais uma vez evidente o despreparo do atual prefeito, pois apesar de seus 20 anos de vereador, sabendo que não tinha os votos para garantir o seu veto, foi para o confronto e quebrou a cara. O mais ridículo foi perder com os votos dos vereadores da base, aqueles do toma lá da cá, uns chegando ao cúmulo de sair da sessão e outros nem aparecerem para apreciar o veto. Lamentável.

UPA


A nova empresa que assumiu os serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já iniciou os trabalhos, como já era esperado, pois essa empresa antes mesmos de sair o resultado da licitação, já contatava com médicos e funcionários visando para contrata-los. Alias, segundo o site G1, os donos dessa empresa, já tiveram problemas com a policia federal e com o juiz Sérgio Moro. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Mas começou bem os trabalhos, pois segundo informações, o médico mais criticado da cidade, que prestava atendimento na urgência e emergência do hospital, agora atende na UPA. Parabéns!

Ainda com relação à nova empresa, todos nós sabemos que as contratações serão d acordo com as indicações do governo, mas mesmo assim, convocaram pessoas para ir até o SINE, para entrevistas, considero isso uma falta de consideração com aqueles que buscam desesperadamente um serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário