terça-feira, 22 de agosto de 2017













TURNO ÚNICO


O novo horário do governo dos boeiras, como já era esperado, gera um grande descontentamento junto ao povo. A qualidade dos serviços que já deixavam a desejar piorou, e o povo sente na pele os feitos do novo horário. Um empresário me contou, que solicitou um serviço na secretaria de obras, aqui no perímetro urbano, mas apesar do turno iniciar às 7 da manhã na secretaria de obra, quando as maquinas chegaram ao local passava das 8.30 da manhã, imagine quando o serviço for no interior. Na secretaria do planejamento, aquela que não planeja nada, além de cargos para os amigos dos boeiras, é proibido chegar próximo das 2 da tarde, pois após a 1.30, todos já estão batendo em retirada, e quem chega após esse horário, é taxado de complicador.



NEPOTISMO


O vereador Andrezinho, usou a tribuna da casa, para se pronunciar sobre o tema, disse que não admite essa prática, e denunciou que no legislativo também existe nepotismo, disse ainda, que vai cobrar pessoalmente do prefeito que tome providências sobre o emprego de parentes no seu governo, mas que o legislativo também precisa acabar com o nepotismo. Falou que não emprega parentes no governo, jamais vai usar desse expediente, se alguém provar que ele emprega um parente ele renuncia, que sua esposa esta desempregada, mas ele jamais vai empregar ela no governo.

A posição do vereador deve ser elogiada, pois é público e notório, que o prefeito emprega mais de uma dezena de parentes no governo, começando pela secretaria geral onde abrigou o seu irmão, mas os seus parentes estão em todas as secretarias, além do prefeito, também verificamos o nepotismo cruzado, vários vereadores da base empregam filhos e parentes no governo, seria muito interessante se todos seguissem o exemplo do vereador Andrezinho, e num grande acordo, demitissem todos os parentes.


UPA


Os vereadores Fernando Maciel (Leão) e Rita, por meio das redes sociais, denunciaram a existência de irregularidades na contratação da nova empresa que assumiu a gestão da UPA, segundo eles, o dono da empresa, esta impedido por decisão judicial, de manter relação contratual com o setor público. Segundo os vereadores, o dono da empresa, foi condenado num processo no Paraná; além desse fato, o valor do contrato, é muito superior ao contrato anterior. O caso deve ser entregue ao MP local. Segundo fontes, a mesma empresa também assumiu o plantão de urgência e emergência do hospital, que também é mantido com vernas públicas. Outro fato que deve ser repudiado é o fato de a empresa ter usado o SINE para entrevistar candidatos às vagas, quando todos sabem que os escolhidos obedecem apenas critérios políticos, tanto que um vereador da base do governo estava no SINE durante as entrevistas.


ELEIÇÕES 2018


Segundo uma fonte, os CC remanescentes do governo Elói, já estão em campanha, visando à eleição do ex prefeito. Após 8 anos como CC do ex-prefeito, é natural, que esses CC que permaneceram no governo dos boeiras, continuem fiéis ao seu ex-chefe, considerando que a maioria ocupa bons cargos no atual governo, certamente vão ter uma grande importância na campanha do ex- prefeito, reuniões já estão acontecendo. Apesar do mal estar no governo, todos permaneceram intocáveis nos seus cargos.


RESPOSTA DO EX-PREFEITO


O ex-prefeito colocou as coisas em partos limpos, e rebateu as criticas do atual governo, segundo o ex-prefeito, ele deixou mais de 19 milhões no caixa, sendo que desse valor mais de 7 milhões





 disponível no caixa. Disse que não pagava horas extras irregulares. Bom com elação a esse tema teve uma CPI.


LIXO

Esse é outro assunto que precisa ser melhor explicado, a empresa que detém os serviços, já conseguiu uma prorrogação de dois anos, ainda em 2015, e segundo fontes do palácio, membros do atual governo querem mais uma prorrogação. Considerando que a empresa ao longo do contrato não cumpriu integralmente suas obrigações, prorrogar é algo no mínimo dioscutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário