quinta-feira, 24 de agosto de 2017








SERVIDOR DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
A divulgação do caso envolvendo o assessor do deputado, que mora em Farroupilha, e/ou da assessora de bancada do PDT, e anunciados como algo inédito, como a descoberta da pólvora, não passa de sensacionalismo do repórter do grupo RBS, que seleciona quem ele vai acusar, quais os casos ele vai divulgar.  No parlamento gaúcho, todo o deputado tem assessores fora da assembleia, e esse não é um privilégio apenas dos deputados estaduais gaúchos, isso acontece em todo o território nacional, os deputados federais, possuem dezenas de assessores espalhados pelo estado, aqui em Vacaria, temos vários assessores lotados em Brasília, mas residindo aqui no município, essa prática é antiga, o mais interessante, e ver uma deputada que mantém assessores fora da assembleia, dizer que temos que fiscalizar ou mudar o regulamento. Lobo não come lobo, essa prática asquerosa, vai continuar, afinal de contas, os assessores pagos pelo povo, são os cabos eleitorais dos deputados ao longo do seu mandato. Vão usar esses dois escolhidos pelo repórter farroupilha, como bode expiatório, e nada vai mudar.  Como diz um velho ditado popular (Coloram o bode na sala).




UPA

As denuncias, e/ou os comentários sobre a nova empresa contratada pelo município para atender a unidade de pronto atendimento, deixaram o secretário da saúde furioso. Tanto que, ele usou a tribuna livre da Câmara para defender a empresa, e esclarecer os fatos. Com relação aos meus comentários, reitero aqui no que diz respeito as contratação de pessoal, São indicadores políticas, tanto que um vereador do perdido do governo marcou presença lá no SINE. Com relação à ficha corrida de um dos citados, que também foi defendido pelo secretário, os fados são públicos e estão disponíveis para todos.

Ainda com relação à denúncia do fato no ministério público, segundo um membro do alto escalão do governo, a denuncia vai ser arquivada.

BASE DO GOVERNO

Fui recebido na tarde de ontem, pelo vereador e meu amigo Aldo Silva, no se gabinete. Batemos um papo, tomamos um cafezinho, e falamos dos problemas da nossa cidade e do seu inicio de mandato. O vereador reiterou que não passou para a base governista, que continua na oposição, e que o acordo para a mesa diretora é irrevogável. Disse que não indicou cargos no governo, e que o seu voto na casa, é de acordo com suas convicções.

LIDER DO GOVERNO NA CÂMARA

Conversei com o vereador Andrezinho (PMDB), falamos rapidamente sobre o NEPOTISMO, o líder do prefeito na casa, é contra o emprego de parentes no executivo, reiterou que acha essa prática abominável, e que tem de ser banida em todos os poderes.


Com relação ao NEPOTISMO, queria propor ao prefeito, os vereadores, e aos secretários que aceitassem participar de uma mesa redonda, promovendo um verdadeiro jogo verdade. Da seguinte forma: todos numa sala, com a coordenação do MP. Chamados um por um, seriam instados a dizer se empregam ou não seus parentes no executivo, se praticam o famoso NEPOTISMO; aquele que tem declara publicamente e o prefeito ou o presidente da Câmara demitem o parente. O primeiro a se pronunciar, seria o prefeito. Todos nós sabemos que, a família do prefeito, emprega no executivo, dezenas de parentes, e que vereadores membro da base do governo, também empregam no executivo, parentes de toda a espécie, mas ignoram a lei e pousam de santos. 

Uma coisa é certa, temos nepotismo no executivo, no legislativo, nepotismo cruzado, nas terceirizadas, e o fiscal da lei faz ouvidos de mercador.

Além do nepotismo, passado 8 meses desse governo, ninguém veio a público para se pronunciar sobre os certificados de conclusão do segundo grau, a lorota é a mesma, estamos investigando, mas em qualquer bodega, todos comentam como os analfabetos conseguiram concluir o segundo grau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário