sexta-feira, 4 de agosto de 2017







TURNO ÚNICO


O assunto é requentado, mas devido aos apelos do contribuinte, volto ao tema, por diversas razões. O prefeito quando enviou o projeto visando a adoção do turno único, estabeleceu um novo horário, que seria das 8 horas da manhã até as duas horas da tarde interruptamente, sem intervalos, mas antes mesmo do início do novo horário, três secretarias já resolveram mudar, e o pior, com a conivência do prefeito, obras, agricultura e habitação, quero ou não, beneficiou os CC que tem negócios rurais, e a cunhada que trabalha na habitação. Mas além dessas três secretarias, que obrigam o contribuinte madrugarem para buscar atendimento, as demais também já recebem reclamações, pois quem chega à prefeitura alguns minutos antes das duas horas da tarde, já não recebe atendimento, pois todos já estão batendo em retirada.

A adoção desse novo horário, além da revolta do contribuinte, o novo horário já causou reação do Ministério Público, tanto que o promotor Luís Augusto, já avisou que o prefeito vai ter de comprovar em números a economia, mas seria importante também, exigir à comprovação da manutenção dos serviços oferecidos a comunidade, pois elaborar uma planilha com números fictícios é algo muito fácil, certamente mais fácil que conseguir concluir o segundo grau.



OBRAS DO GOVERNO PASSADO


O prefeito passado tinha o hábito, de inaugurar obras inacabadas, e de péssima qualidade, foi assim com a UPA, com as escolas infantis (creches). Acontece que, uma obra inacabada, não tem toda a documentação, como é o caso Plano Prevenção Contra Incêndio (PPCI). No caso das creches, a falta do PPCI, além de ser uma grande irresponsabilidade, gerou um grande problema, pois ao ser vistoriado agora em 2017, e sem possuir esse plano, o governo federal cortou uma parte da verba, que só vai voltar a ser destinada, após a solução desse problema. Nesse caso, a falta de responsabilidade do governo passado, gerou problemas para a atual administração.



VEREADORES DA BASE


Os vereadores que votam com o governo, que venderam o seu apoio, como foi o caso do último integrante da base do prefeito, o vereador do PT Aldo Silva, que segundo uma fonte ligada ao prefeito já indicou cargos e em breve vai indicar mais uma leva, eles gozam de grande prestígio junto ao governo municipal, além de empregar seus indicados, filhos, esposas, parentes, e cabos eleitorais, tem prioridade no encaminhamento de reivindicações em todas as secretarias. Mas os benefícios oferecidos, vão muito além dos cargos, extrapolam os limites, recebi uma denuncia que envolve um dos vereadores que se elegeu pela oposição, que recebeu um benefício pouco comum do executivo, esse regalo, beneficiou uma pessoa que tem laços afetivos com ele, e que tem funções no município. Estou juntando a documentação, e farei pessoalmente a denuncia no MP, pois não temos oposição no legislativo; o caso dos certificados e do nepotismo são dois exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário