terça-feira, 9 de janeiro de 2018














Ser honesto não é virtude, é obrigação de todo e qualquer cidadão, mas no caso do homem público, prestar contas a sociedade de suas atividade, ser transparente nos seus atos, é uma obrigação constitucional. aquele que ocupa um cargo político, precisa saber que esse cargo é temporário, e que na maioria das vezes, esse ocupante não tem a qualificação ideal para o cargo, mas como em política tudo pode, tudo é permitido, estamos acostumados a ver tartarugas em cima dos postes; não é por acaso, que nosso Brasil chegou ao fundo do posso, e a corrupção tomou conta do país. Cabe ao povo, e a imprensa livre e soberana, como manda a democracia fiscalizar esses desmandos, quem tem posição normalmente desagrada os corruptos, aqueles que pensam em usar o seu cargo em beneficio próprio. O legislativo e o Ministério Público, tem o dever legar de fiscalizar os atos do executivo, pois o povo nem tem mecanismos para poder agir.



Quando um governo é justo, o povo vive feliz, provérbio 29, versículos 2 e 4, quando líderes de uma nação são maus e desonestos, o povo chora de tristeza. Um rei justo e honesto ajuda seu país a crescer e viver em paz; o rei que quer ficar rico ás custas do povo acaba destruindo sua nação.



MUDANÇAS NO GOVERNO



O novo comando da guarda, inaugurou o processo de mudanças no governos Boeira, com a troca no comando, o prefeito pacificou a corporação. Apesar das negativas, é obvio que a CPI e a sindicância interna instalada pelo prefeito, deram causa as mudanças, o prefeito de certa forma foi paciente com o comando para preserva-los; esperou a poeira baixar e agiu. Com relação aos membros da corregedoria e ouvidoria, apenas atendeu um determinação judicial, encerrando a demanda. Volta a frisar, o prefeito foi muito mau orientado no episódio da troca . O prefeito colocou no comando uma pessoa de sua confiança, que participou de sua campanha, e que durante um jantar de campanha na minha casa, foi anunciado que o atual chefe seria o seu motorista; mas a nomeação do ex-chefe também é uma decisão acertada, optou pela capacidade e experiência, mas com a decisão do prefeito, a guarda voltou a trabalhar em harmonia, diria que pacificou a corporação. Quero deixar bem claro, que nunca tive nada contra o antigo comando, tenho inclusive uma boa relação com todos.




SINALEIRA DA MOREIRA PAZ



O anuncio do departamento de trânsito, que a sinaleira da Avenida Moreira Paz, será desativada, pegou todos de surpresa, pois a alegação de que ao desativar a sinaleira acabara com os congestionamentos, não tem nem uma base, não esta lastreada em cima de um estudo, é um mero achismo, coisa de quem não tem a mínima noção sobre o tema. Considerando que o atual chefe do departamento esta no cargo desde o inicio do governo do partido dos trabalhadores(PT), é difícil imaginar que só agora ele chegou a essa conclusão.



SAÚDE


A troca no comando da pasta, ainda não aconteceu, segundo fontes, o atual secretário sairá apenas no final do mês, quando devera assumir a atual secretária da saúde de Muitos Capões. 



Com relação a outras trocas, não deveremos ter surpresas, apenas trocas de setor, como é o caso do planejamento que vai ser comandado pelo diretor executivo da agricultura, que aguarda o retorno do secretário que esta gozando suas merecidas férias.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário