terça-feira, 2 de janeiro de 2018

RETROSPECTIVA


conforme prometido, vou fazer a retrospectiva do primeiro ano do governo de Vacaria.

Começo dizendo o óbvio, ou seja, esse foi o pior primeiro ano de um governo ao longo dos ultimos 20 anos. Sem delongas foca definido a retrospectiva. Mas nem tudo ezta perdido; temos algumas raridades no governo, destaco a saúde que esta muito melhor, a atuação do secretário Douglas frente a pasta mudou o cenário, mas ainda tem muito a ser feito.

Destaco também a educação, que resolveu parcialmente o problema das creches, com diz o ministro Gilmar Mendes, modéstia as favas, foi minha a sugestão de transformar o antigo São Francisco em creches.

A pasta da agricultura fez um bom ttabalho, tanto que o diretor executivo que faz um bom trabalho,vai ser promovido, vai assumir o planeamento; o setor de esportes é o ÚNICO que se salva não sendo pasta do MDB, o titular da pasta que não é secretario faz um belo trabalho.

EXPECTATIVAS PARA 2018

A mais esperança é que o prefeito anuncie os novos nomes, que muda o time, que assuma ele as indicações  e cumpra as promessas de campanha.

A grande aposto do governo e do secretario e presisente do PSDB, são as usinas que vão ser instaladas no município, uma de asfalto, e uma de biodiesel  ( Chinesa), segundo o secretário com a conquista da área da Fepagro, a induatria chinesa deverá ser anunciada nos prpximos dias, com investimentos bilionários, que vao mudar o perfil da região.

O terminal de passageiros deve ficar pronto em breve, assim sendo, o elefante branco chamado aeroporto de cargas, vai finalmente ser liberado para uso; mas vai ser mais elefante branco, pois não existe público suficiente para inviabilizar linhas regulares.

Com relação ao legislativo, tenho que salientar a nova postura dos novos vereadores, considerando que 13 dos integrantes não tinham experiência, acredito que no novo ano a atuação será mais firme; principalmente na investigação de denúncias.

O novo presidente promete marter o mesmo padrão nos serviços.

O novo líder do governo deve ser o vereador do PP.


Com relação a entrega das viaturas, segundo uma fonte ligada aárea da segurança, o governador cobrou dos prefeitos presente, que sigam o exemplo do prefeito de Canoas, que ao invés de viver de chapéu na mão pedidindo, aconte e que Canoas adquiriu e doou 35 viaturas, divididas entre polícia civil, brigada militar, guarda municipal ; susep e outras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário