quinta-feira, 29 de outubro de 2020

 


ELEIÇÃO MUNICIPAL

 

 

Antes de iniciar meu comentário, quero mais uma vez ressaltar, que comento fatos, não falo da vida particular de ninguém, e mais, ainda não decidi em quem votar, mas sei em quem não vou votar.

 

CANDIDATOS E PARTIDOS

 

Começo analisando a candidatura governistas, ou do prefeito que busca sua reeleição, a permanência do clã dos Boeiras no poder; quando falo no clã, vou além do prefeito e do secretário geral, falo da família.

 

Com relação ao secretário geral, apesar de seus erros e acertos, é o único que se salva no governo, mesmo eu não concordando com parentes no governo, sem a sua participação, o governo não existia, pois, o prefeito não tem a mínima noção do que faz.

 

A campanha do prefeito é baseada em três pilares.

 

1-  O uso da máquina.

2-   O Antipetismo.

3-    Poder econômico

 

Com relação a máquina, não podemos ser hipócritas, todos os governos usam a máquina, sob o pretexto de que a máquina não pode parar, mas o governo usa e abusa. O asfaltamento das ruas é um exemplo claro, o ritmo e o número de ruas asfaltada para engaliar votos é descarado, chega a ser um abuso com o contribuinte que até hoje pagou pelo seu calçamento. Mas quero deixar claro que não sou contra o projeto de asfaltamento, ou qualquer outro projeto de saneamento básico; mas que tenho como objetivo o bem comum. O uso eleitoral fica evidente na desproporcionalidade no volume desserviços de asfaltamento e na rapidez do serviço, outra característica é a péssima qualidade, feito a toque de caixa, tudo pelo voto, é massa asfáltica em cima da terra de grama e por aí vai, sem projeto, e com obras em ruas e bairros que não constam no cronograma, evidenciando o uso eleitoral do serviço.

 

A estrutura financeira é desproporcional aos outros candidatos, quero o ver a prestação de contas como vai ser, mas a julgar pela prestação de contas da companha passada, é possível imaginar. Mas certamente as doações de CC não permitem todo esse aparato.

 

Assim sendo, é possível afirmar que o prefeito será reeleito.

No caso de reeleição, o prefeito já deixou claro que vai aumentar impostos, IPTU entre outros, a desculpa de atualização de valores é frágil, todos sabem que para garantir o exército de CC que já estão no governo e mais outra leva, vai ter de aumentar imposto. Por isso, aperta o 45 e depois aperta o cinto e pague mais imposto, aliás o prefeito tentou diversas vezes aumentar imposto ao longo do seu primeiro mandato. Afinal empregar parentes custa cara.

 

MDB

 

O partido caminha a passos largo para sua extinção, corre o risco de não eleger um vereador, e fechar a porteira, vai ser o maior vexame da história, o partido do maior prefeito da história de Vacaria, vai terminar de forma melancólica. Triste fim.

 

PROGRESSISTA

 

O antigo PDS, sucumbiu aos interesses pessoais do seu vereador, que vai carregar o título de vereador com a menor votação da história, mas que foi muito habilidoso na questão de tratar dos seus interesses pessoais e familiares, vendeu o apoio ao prefeito, e carimbou a vaga de vice, trocando assim uma candidatura à reeleição que seria um fracasso, pela vaga de vice, que mesmo não somando nada para o chapa, certamente será o vice, vamos ver como vai ser sua relação com o geral de governo, pois o vice do MDB, que não indicou parentes, não teve chance alguma no governo, mas o vice do PP tenho pretensões futuras. Vamos ver, mas no quesito nepotismo ambos combinam. O progressista vai eleger bancada, acho que um representante é certo, com chance da segunda vaga.

 

PSL

 

O candidato apostou no discurso de ser o representante do Bolsonaro, mas não colou, e nesse jogo de não votar no PT que está faturando é o prefeito. Acho que não faz representante no legislativo.

 

PARTIDO DOS TRABALHADORES

 

O partido dos trabalhadores, está provando o seu veneno, que sempre usou a máquina, está sendo esmagada por ela, esconder a estrela e as cores parece que não deu certo, e no caso de derrota por uma diferença fora da realidade, também decreta o fim da sigla no município. Mas deve fazer no mínimo dois vereadores.

 

Com relação a vereadores, a maioria dos partidos não vai eleger representante, mas o objetivo da sua direção é conseguir cargos no governo, no caso dos partidos coligados com o prefeito, dois é certo que não vão eleger bancada, aí após a eleição vai ser uma choradeira por cargos, quem viver verá.

 

PROMESSAS

 

Se engane com os próprios olhos, mas quem não fez em oito anos, ou quem não fez em quatro, também não vai fazer.

 

 

CONSELHO TUTELAR

 

Se conselho fosse bom, eu vendia, mas com relação a decisão referente ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário