sábado, 31 de outubro de 2020

 


DEBATE DOS VICES

 

 

A rádio Fátima realizou na manhã de ontem, o primeiro debate entre os candidatos a vice-prefeito de Vacaria, foi um grande debate, na minha opinião, superou longe o debate dos candidatos a prefeito.

 

Sem sombra de dúvidas, os candidatos a vice-prefeitos são mais preparados para, e isso ficou visível ao longo do debate.

 

Como era esperado, o candidato governista foi emparedado, Marcos e Lima e Osvaldo Grigolo, colocaram o candidato do prefeito no paredão, e diante da realidade, da verdade, o vice do atual prefeito apenas tergiversou, mas não convenceu.

 

Segundo as opiniões que auscultei, o povo gostou do debate, e mesmo nos momentos mais apimentados, nada foi considerado ofensivo. No quesito destaque, Marcos Lima levou uma pequena vantagem em relação ao candidato Osvaldo, com relação ao candidato do progressista, temos de admitir que sua tarefa era inglória, pois defender a pauta do prefeito não é nada fácil, já pelo lado do MDB, todos sabem das limitações do seu representante, que procurou fazer o trivial e não decepcionou.

 

 

CADEIRAS NO LEGISLATIVO

 

A pergunta mais frequente que escuto, é a seguinte: quantos se reelegem? Quem se reelege? Sempre respondo, não tenho bola de cristal, e digo certeza mesmo é que apenas os três vices não voltam, o resto é possível.

 

Mas como não fico em cima do muro, faço minhas previsões, acredito que volta quatro de certeza, e dependendo do desempenho de alguns partidos podemos ter a permanência de mais vereadores da atual legislatura.

 

Pela coligação governista, temos seis partidos concorrendo, dos quais o partido do prefeito deve eleger o maior número de vereadores, colocando três de certeza e brigando pela quarta cadeira, os demais devem colocar apenas um, com o progressista correndo por fora para dobrar sua representatividade no legislativo, o nome provável do progressista deve ser Andrezinho, mesmo tendo que enfrentar o governo que trabalha de mangas arregaçadas para não deixar o vereador se reeleger, colocando a máquina para tirar votos do vereador, ajudar outros da sigla, mas acho que faz buraco na água. Os demais partidos da coligação brigam por uma vaga, mas tem dois que correm sério risco, pois contam com poucos candidatos, e nem um com possibilidade de grande votação.

O partido dos trabalhadores, certamente elegerá dois, por outro lado, o PSB, que elegeu 03 vereadores, deve ficar com duas cadeiras, brigando pela terceira vaga na tal de sobra.

O partido do vice Osvaldo, deve manter uma cadeira, o vereador do PL, que deve fazer boa votação, é outro que tem grandes chances de continuar.

Com relação ao partido do vice Marcos, acredite que vai manter duas cadeiras, e briga pela terceira na tal se sobra.

 

Pelo lado do governo, a aposta é nos cargos de confiança (CC), mas a maioria vai ficar de fora e com votação insignificante, reflexo do trabalho ao longo dos 04 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário