segunda-feira, 2 de novembro de 2020

 

QUINZE DIAS PARA O DIA 15 E AS SUCATAS DO PT AINDA ESTÃO NO PÁTIO

 

 

Na reta final de campanha, ao que tudo indica, teremos duas semanas de fortes emoções; e o vale tudo em busca do voto, já começa a extrapolar limite do razoável.

 

Mas esse vale tudo vai desde ataques nas redes sociais, ao vale tudo no uso da máquina.

As postagens desnecessárias, ofensivas, fatos relacionados a vida pessoal em nada contribuem para a campanha, muito menos ameaças, por isso, aqueles que estão na linha de frente da campanha, deveriam procurar manter o nível, e desestimular esses ataques, ao invés de partir deles ataques e/ou ameaças, que em nada contribuem. Calma e serenidade nessa hora, falta duas semanas.

 

Com relação ao uso da máquina por parte de quem está no poder, isso já algo meio institucional, faz parte da cultura dos políticos brasileiros, que a pretexto de que a máquina não pode parar, usam descaradamente a máquina pública, trocando serviços públicos por votos, ou pela promessa do voto.

Mas não vamos nos iludir, quem está no poder usa a máquina, isso aconteceu na gestão do ex-prefeito do partido dos trabalhadores (PT), nas duas eleições que ele estava na chefia do executivo, uma vez se beneficiou e acabou cassado, a outro tento ajudar o seu candidato.

 

Por isso, como pau que dá no Francisco, também dá em Chico, hoje que usa a máquina é o prefeito, que sentiu o peso da máquina na eleição passada quando enfrentou o governo. Ao que tudo indica, aprendeu muito bem, mas perderam a noção, e o uso, passou a ser abuso, chega a ser um escárnio, agem como se tivessem a certeza da impunidade, ou então descaso.

 

MAQUINAS SUCATEADAS

 

O prefeito falou com muita propriedade, que pegou o parque de máquinas sucateado, acabado, maquinas no cepo, sem combustível, fato público e notório, disse ainda que renovou o maquinário, comprou muitas máquinas, mas apesar das compras, duas situações precisam ser explicadas, o gasto exagerado com horas máquinas terceirizadas, e o grande número de sucatas que ainda ocupam espaço nas garagens, mas que segundo informações, a maioria dessas máquinas encostadas, estragaram na sua administração. Se não tem conserto, que faça um leilão de inservíveis e limpe o pátio.







 

 

 

 

 

ATAQUES E ETC

 

Na eleição passada, o atual prefeito, e seus apoiadores mais próximos, foram alvo de ataques, injúrias e muitas calúnias, eu que fazia campanha e estava na linha de frente, junto com o prefeito éramos os alvos preferidos, e o mais interessante, por um partido que hoje é parte e que fez parte do governo logo após a eleição, mesmo tendo tentado através de áudio falcatrua, cassar a chapa do prefeito, e esse áudio também foi usado como motivo descumprir acordos. Mas como nada como um dia após o outro, áudios de fatos da campanha e graves, circulam no dia a dia da campanha. Considerando que um áudio tem importância, decerto vai ter candidato em maus lençóis.

 

Mas uma coisa é certa, baixaria não conquista votos, e na maioria das vezes quando identificado o autor, ele acaba perdendo seus votos, que geralmente são poucos.

 

AÇÕES A BOMBA DA OPOSIÇÃO

 

Tomei conhecimento hoje, que a oposição vai entrar com diversas ações contra a chapa do prefeito, entre eles uma de Investigação Eleitoral, aquela famosa ação que casou o mandato do ex-prefeito Elói, mas foi salvo em Brasília. Considerando que o candidato do partido dos trabalhadores (PT), foi cassado em plena era dos petralhas, e correto afirmar que, quando existem provas cabais, o MP eleitoral e o juiz eleitoral agem com rigor. Aqui em Vacaria, o promotor eleitoral Dr. Luís Augusto e o juiz eleitoral Dr. Mauro, são duas autoridades com vasto conhecimento na área, e certamente vão uma resposta a sociedade dentro da lei.

 

O abuso de poder, deve ser coibido pela justiça eleitoral e pelo Ministério Público, que costuma agir firme, temos um exemplo local, onde o prefeito reeleito foi cassado pelo TER, e o atual prefeito que era presidente da câmara, assumiu o executivo, mas o prefeito cassado conseguiu reverter no TSE.

 

A oposição fala que tem provas claras do uso da máquina em benefício do candidato do governo, não conheço tais provas, segundo essas fotos são irrefutáveis, fotos, vídeos, documentos, obras e etc. por falar em vídeos, o povo do governo que gosta tanto de falar em vídeo, parece que dessa feita terão muito vídeos e áudios verdadeiros para explicar.

 

Uma coisa é certa, a lei é para todos, ninguém está acima da lei, e todos os candidatos no caso da eleição precisam seguir a regra, independente do cargo que ocupa.

Ainda segundo fontes, a ação vai ser contra a chapa majoritária e contra candidatos a vereador do governo que estariam sendo beneficiados pela máquina, e/ou cobrando por serviço realizados antes da eleição.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário