terça-feira, 10 de novembro de 2020

     





IMPARCIALIDADE INCOMODA

 

Desde o início do blog, procurei ser isento, e focar nos fatos, mesmo tendo lado, ou estando do ouro lado.

Por isso, geralmente quem se incomoda com meus comentários, e eventuais críticas, são os falcatruas, aqueles que gostam de se locupletar com o dinheiro do povo. Mas se serviu o chapéu então use-o.

 

Não deveria, mas vou exemplificar com um fato, claro e inequívoco; em 2012, filiado ao partido progressista, e apoiando o candidato Francisco Appio, enfrentamos na eleição para prefeito, o candidato do governo, ou seja, o prefeito, que concorria à reeleição. Situação idêntica a atual, prefeito com a máquina, com uma boa popularidade, e usando a máquina. Nós da oposição, tinha uma dura missão, quase impossível. O candidato daquele pleito, usava a máquina, mas de forma discreta e comedida, quase impossível de comprovar, de provar, mas nós estava de olho, vigilante. Foi quando surgiu o jornalzinho; opa, finalmente surgiu a prova do uso da máquina, e a coligação recorreu ao judiciário, batemos a porta da justiça eleitoral. O resultado todos já sabem, foi no (TRE), tribunal regional eleitoral que a ação teve êxito.

Nessa eleição, acontece a mesma situação elencada acima, tudo igual, menos com relação ao uso da máquina, que passou a ser um abuso descarado, uma afronta a lei eleitoral, pois dessa vez, o governo sequer disfarça. Por isso, os partidos adversários ao prefeito, buscam na justiça a cassação da chapa governista.

 

Mas o mais surpreendente, é alguns de fraca memória, e que naquela eleição, achavam que era correto buscar a cassação da chapa, que o uso da máquina era crime, hoje me atacam devidos aos meus comentários. Aí eu pergunto, quem mudou de opinião? Quem não tem coerência?

 

 

ATAQUES E AMEAÇAS

 

A baixaria nas redes sociais, os ataques e as ameaças, estão superando o limite do bom senso, tanto que o próprio prefeito, está usando colete a prova de bala, um verdadeiro absurdo, ainda mais que são alguns de seus apoiadores que fazem ameaças veladas, contra seus adversários. Entendo que o prefeito que é um homem de paz, que não pratica ataques a ninguém (ameaças), deveria colocar freio nos seus comandados, pois são seu subordinados CC. Muitas das ameaças são por áudios e outras nas redes sociais.

 

 

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE

 

Baseado nesse ditado popular, que a oposição cansada com os absurdos praticados na campanha, vai buscar longe da paróquia o antidoto para esse mal. Quem tem um bom padrinho, não morre pagão, e é exatamente isso que mostra o cenário. A bala de prata parece que vem de fora da cidade.

 

COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS

 

Algumas pessoas, devido a sua posição, deveriam se abster de tecer comentários nas redes sociais, pois em alguns casos, um comentário despretensioso, pode soar com um apoio velado, como um recado, e o pior, pode prejudicar uma futura posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário