quarta-feira, 4 de novembro de 2020


 




A CAMPANHA ELEITORAL AO ARREPIO DA LEI


Já participei de algumas campanhas, todas ela apoiando um candidato que não era governo, ou seja, contra a máquina,  contra o poder. E sei melhor que ninguém que quem tem a máquina na mão, usa, uns mais, Outros menos. A diferença é que em outras eleições ao menos se disfarçava, tentavam fazer de conta que era um trabalho normal, habitual.


Mas nessa campanha, o governo não usa a máquina, ele abusa, faz campanha, faz pouco caso com o cidadão que paga isso tudo, e com a lei, com que deveria fiscalizar a lei; até parece ter certeza da impunidade, decerto essa certeza vem das novas decisões sobre estupro e outras aqui na lendária. 

FAKES E FATOS


A destruição de banners em apoio ao prefeito, é um fato, as acusações de que partidários do ex-prefeito seriam os responsáveis é um fake News. Mas o pior é que esse fake foi postado na pagina ou face do candidato Amadeu.  Considerando que o candidato não faz as suas postagens, o responsável pelas atualizações, cometeu um ato irresponsável. Aliás, com relação ao candidato Amadeu, tenho que ser justo,  ele não se envolve com discussões, com calúnias e etc, não cria esse tipo de fato, e também não responde. 


O acirramento dos ânimos não contribue em nada, ameaças e calúnias muito menos, acho que os responsáveis pela campanha deveriam tomar providências.


COVID 19 E O DIA 15


O relaxamento dos cuidados com a Covid é fruto da campanha,  e não é privilégio de Vacaria. Mas como moramos aqui, é aqui que mora o perigo. Por isso, todo cuidado é pouco, e todo o aglomero deveria ser proibido. Mas não isso que acontece, cabos eleitorais sem máscara, sem o mínimo de cuidado entram nas casas, invadem as ruas.

Após o inicio da campanha, os casos que estavam diminuindo, voltam a aumentar, tudo por mero acaso, a conta vem após o dia 15.

PESQUISA 

Circula nas redes sociais uma pesquisa falsa, apoiadores do 45 inundaram as redes socias.


INDECISOS


O número de indecisos ainda é muito alto, e pode decidir a eleição. 


AÇÕES ELEITORAIS 


Segundo fontes,  a justiça eleitoral vai ser acionada essa semana, o MP eleitoral também será acionado, o motivo a ser questionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário