segunda-feira, 9 de novembro de 2020

 OS SETE DIAS DECISIVOS 


Na contagem regressiva para a eleição, partidos buscam os votos dos indecisos. 

Mas tem eleitor mudando seu voto, fruto dos acontecimentos da última semana. 

O governo corre contra o tempo, pois a cada dia, novos fatos surgem.

Na semana passada, dois acontecimentos abalaram a estrutura fo palácio municipal. 

Primeiro foi a ação de investgação eleitoral, que tem como objetivo cassar a chapa governista por abuso de pode, e por abuso da máquina em favor da campanha do prefeito. Uma ação muito bem fundamentada e com provas claras do uso da máquina e do poder econômico. 

Outro fato grave, foi a divulgação de um aúdio que trás a público um suposto esquema de corrupção dentro do governo, esse esquema é muito mais audacioso do que os do PT nos do Petrolão e/ou Mensalão. A divulgação do suposto esquema acabou com o discurso eleitoreio que vendia a imagem de ser diferente do partido dos trabalhadores. Sem dúvida, foi um balde de água gelada na campanha milionária do prefeito. O poderio econômico do candidato a reeleição é algo jamais visto na cidade,  estou curioso para ver a prestação de conta. Certamente será infinitamente desproporcional sos gastos, foi assim quatro anos atrás. 


Com relação ao uso da máquina, causa surpresa o silêncio das autoridades,  pois o abuso beira o abdurdo, passou do limite, estão zombando com o povo.

Mas o governo não faz distinção, pois trabalha no sabádo para grandes empresas, e trabalha no bairro mais pobre da cidade, e com todos os cuidados, faz campanha numa rua ao sábado à tarde, enquanto as máquinas trabalham na rua abaixo,  com carro de som anunciando os trabalhos por órdem do prefeito que vai pedindo votos no mesmo local. Essa é a maior prova de interagir com o povo, trabalho, campanha e votos do homem que voltou para o meio do povo.


Por isso, segundo fontes, entre hoje e amanhã novas ações seram impetradas, e com outras provas, ividenciando que a campanha do governo faz pouco caso para lei eleitoral, ignora a legislação faz e desfaz, acredito que desde o episódio dos certificados passaram a agir ao arrepio da lei, como verdadeiros donos da cidade que fazem a lei ao estilo do nordeste no tempo do coronéis.

Com relação ao pleito, reafirmo novamente,  tem um percentual grande de indecisos ainda. Mas o prefeito mantem uma diferença confortavel ainda.


Dessa forma, tem duas certezas:


1- O prefeito deverá ser reeleito, não com a diferença apontada pelos apostadores do governo. Que deveriam no momento da propositura da aposta, juntar cópia da declaração de renda daquele que quer apostar, mas jogo de azar é crime.


2- A segunda é que certamente a chapa do governo vai ser cassada, pois o ex- prefeito do PT, foi cassado por distribuir um jornalzinho com auto promoção, e que fazia campanha antecipada com dinheiro público.


GASOLINA


Todos os donos de carros, reclamam do preço da gasolina na cidade, por isso ontem, teve promoção do combustível em alguns estabelecimrntos, gostaria de saber se a promoção era apenas para a tarde de ontem? Já tivemos investigação para apurar a existencia de cartel no setor aqui em Vacaria. Certamente esse fato também seria investgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário