quinta-feira, 24 de março de 2016

TRÂNSITO


Não tenho a menor dúvida, que esse é um dos grandes problemas do mundo moderno,por isso, exige dos governantes, investimentos e criatividade. Considerando que, nosso país esta quebrado, sem poder de investimento, precisamos de ações rápidas e eficientes, precisamos de criatividade, de capacidade; mas esses requisitos, não encontramos no atual governo. Não adiante viajar com perimetrais, faraônicas, ilusórias, não existe dinheiro, e demoraria muito, por isso, precisamos de ações rápidas e simples, ta mais que na hora de tirar a maioria das travessias da Avenida Militar, acabar com os acessos laterias, o entrocamento da Marechal Floriano, João Borges Pinto com a Militar é um exemplo, três acessos desbocando num único ponto. E como se não bastasse essa confusão, ainda tem uma grande parcela de motoristas que param em cima da pista para dobrar a esquerda, desrespeitando a sinalização, pois os fiscais do trânsito nunca estão naquele local. Mas esse é apenas um dos pontos problemáticos.






CÂMERAS DE MONITORAMENTO


Nossa cidade é um verdadeiro Big Brother(BBB), pois temos câmeras de monitoramento por toda a cidade, a função desses aparelhos, seria monitorar e prevenir ações, ao longo de seu alcance. acontece que, ao que tudo indica, essas câmeras, servem apenas de enfeites, um faz de conta, pois não me recorda de alguma tipo de ação evitada devido a esse serviço; a conversa é sempre a mesma, após um ato elicito, vamos analisar as imagens para ver se foi captado alguma coisa. O fato envolvendo o morador de rua, é mais um exemplo da ineficiência desse serviço, pois não previne nada, entendo que teria que ter uma sala de controle 24 horas do dia analisando a circulação das pessoas para prevenir roubos, assaltos e/ou outros eventos.



COSTURAS

Conversei com Celso Gobeti, e com Eclair da Rosa, duas lideranças do PMDB de Vacaria, gostei da conversa, as coisas começam a andar no sentido da construção de um projeto para nossa cidade, nosso município. Mudar significa trocar, substituir, inovar; quem esta governo, é governo, e/ou foi governo não representa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário