terça-feira, 8 de março de 2016

SALÁRIO DOS VEREADORES


Não acompanhei a sessão de ontem, alias sequer conheço o luxuoso palácio dos vereadores; mas segundo fiquei sabendo, apenas um voto contrário ao valor atual. Seria uma ingenuidade imaginar que ops edis iriam legislar contra seus interesses, mas pimenta no olho do povo é colírio, foi assim dois anos atrás quando aprovaram o aumento no IPTU. Como imaginar que eles iriam matar a galinha dos ovos de ouro, como iriam acabar com o ganho fácil, como pagar campanhas milionárias, madeiras, lenha, cestas básicas, britas, luz, água e etc;  Somente um tolo, um alguém muito ingenuo, poderia espera algo diferente; mas nem tudo esta perdido, viva, um vereador votou contra, aleluia, não ficamos no zero, perdemos de 14 a 1, fazer o que, é lei da selva, vence o mais forte. Opa, esqueci, quem tem força é o povo, e Outubro é logo ali na frente, vamos marcar na paleta como diz um bom ditado campeiro; e tem mais, tem vereador(a) que votou pelo salário de marajá, que quer ser candidato ao cargo de prefeito; nesse caso podemos dar um tombo maior ainda; não se iluda, essa turma só pensa neles e ponto final, para eles ou para alguns deles ser vereador pode não ser profissão, mas é uma bela renda extra, que na verdade para ampla maioria a renda extra passou a ser a principal, e o bico passou a ser o seu negócio ou a sua profissão, e tem mais os cargos na prefeitura, algumas vantagens indiretas não faz mal a quase ninguém. Uma coisa é certa um vereador e todo o seus estafe custa uma fortuna aos cofres públicos, ou seja para o povo. Com relação ao vereador que votou contra, parabéns pela atitude e coragem.


ELEIÇÃO 2016

A pergunta é a mesma, quem concorre, quem coliga com quem, e por ai vai. Como sempre a resposta é a mesma, não tenho bola de cristal e não faço previsões, não sou vidente. Mas uma coisa é evidente, a oposição perdeu o discurso, a oposição esta perdendo a oportunidade de ao menos enganar o povo vendendo a ideia que é contra o atual modelo. A famosa foto, que vou mais uma vez postar, destruiu a imagem de oposição; mas criou uma certeza, o poder a qualquer custo. Mas esperar o que de certos partidos que tem no comando pessoas que jamais participaram de algo relacionado a política, algo que vise o interesse coletivo, do povo. pousar de administrador é muito fácil, tem líder que só lidera ele mesmo e olha lá, voto só tem o dele, e como vai se arvorar no direito de negociar, de construir algo que depende do povo, do voto do povo.

Como vender a ideia que é contra o atual modelo se reunindo com partidos da via, sentando para discutir aliança, e não estou falando apenas na grande reuinião do FRENTÃO, mas em reuniões particulares com partidos do atual governo que só pensam em empregar apadrinhados. Como vender a ideia de renovação, de austeridade, de gestão?  Conversa para boi dormir, atrás do balcão é uma coisa, quero ver lá na vila, no bairro, no meio das dificuldades do povo que ganha um salário mínimo, que sabe bem quanto custa pra ganhar esse salario, que não conhece carta de de vinho, para eles carta é aquele se escrevia antigamente, hoje tem o face e/ou whatsapp. pois o pobre do bairro também usa essa ferramenta.

Por isso, candidato mesmo tem apenas um declarado, o representante do continuísmo,o vereador do PDT, e certamente o vereador do PSDB que não vai abrir mão de sua candidatura, com relação ao PP e PMDB, esse dois partidos tem mais alas que as escolas de samba do Rio de Janeiro, e ai aqueles que querem ser e não vão ser trabalharam contra por baixo dos panos com em outras eleições, mas continuaram a jurar amor eterno. Abaixo a famosa foto para o povo não esquecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário