segunda-feira, 7 de março de 2016

SALÁRIO DOS VEREADORES


Apesar do projeto de iniciativa popular que foi protocolado na câmara de vereadores, que visa à diminuição do salario e do percentual repassado pelo executivo ao legislativo; os vereadores devem votar na sessão de hoje o novo salário. Segundo a pauta, desconsiderando totalmente o projeto de iniciativa popular; ainda segundo ouvi dizer a votação de hoje pretende estabelecer um salário em torno de 9.250,00 (nove mil duzentos e cinquenta reais) atrelado aos aumentos do funcionalismo municipal.

O projeto a ser votado hoje, deve manter os atuais índices do repasse mensal que gira em torno de 7% segundo fontes extraoficiais.

Com relação ao salário, é preciso ressaltar que como é de praxe, a maioria dos políticos não liga a mínima para o povo, para as necessidades do povo, um exemplo claro disso, e aquela foto do frentão onde mostra pessoas que comandam os partidos unidos e felizes junto com aqueles que por quase 8 anos mamaram na teta do município, claro que a maioria dos pseudos líderes não tem liderança, não tem votos, não lidera nada. Estar na presidência de um partido, não é significa nada, alguns estão no posto por imposição, outros por conchavos nada mais.

Como sempre ressaltei, quero ver o partido mais corrupto do Brasil fora do poder, mas me recuso a sentar numa mesa com propósito apenas de pegar o poder a qualquer custo, não participo desse tipo de engodo.

A falta de posição das direções partidária com relação ao salário dos vereadores, é um exemplo claro da falta de compromisso das direções com as necessidades do povo, não vi um dirigente sequer apoiar esse projeto exceto o presidente do DEM, que alias, foi o único partido que não estava presente na reunião do frentão; o projeto popular além de diminuir o salario, queria a aplicação dos recursos economizados em saneamento público; mas daqui pouco mais de 4 meses todos vão bater sua porta pedindo voto e jurando amor eterno.

CPI DA SAÚDE


Passados mais de 10 dias do depoimento bombástico do Dr. Mahafus, ainda não tenho conhecimento da convocação dos responsáveis pela saúde no município, parece que a coisa vai ficar só na promessa. Estamos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário