quinta-feira, 31 de março de 2016

AFUNILANDO



Faltando pouco mais de seis meses para a eleição municipal, as coisas vão afunilando, os partidos correm atrás de alianças para definir os nomes. A oposição verdadeira, composta por PMDB-PP-DEM- Solidariedade e PSD; começa afinar o discurso; as coisas vão sendo construídas por pessoas com experiência no assunto, e com laços de amizade e confiança; afastando das conversas neófito, ou aqueles que pegaram o ônibus no caminho.

A oposição só não ganha a eleição se não souber costurar o acerto na montagem da chapa e/ou da coligação; essa formação citada anteriormente ganha com folga a eleição, e de quebra livra o município dos gastos com um batalhão de apadrinhados.

O melhor nome para oposição é sem sombra de dúvidas o ex-prefeito Pegoraro, hoje lidera as pesquisas, tem a menor rejeição entre os quatro primeiros nas pesquisas, e conta com credibilidade junto ao povo; a possibilidade de sua candidatura é uma realidade concreta, apesar de seus inúmeros compromissos, o apelo popular para que ele vote a comandar o município é um fato a ser considerado; os candidatos da situação, e aqueles que já foram situação torcem para que o ex-prefeito não aceite concorrer. Tenho sido instado diariamente por pessoas, e líderes dos partidos de oposição que querem que Angelo Pegoraro saia como candidato.


REUNIÕES DO GOVERNO COM O POVO


O governo municipal, bem ao estilo PT de governar e enganar, tem como hábito realizar reuniões pelos bairros da cidade; mesmo não resolvendo os problemas da população, procura iludir o povo por meio de reuniões meramente politicas. Normalmente, esses encontros, são realizados no salão do bairro, com a presença da associação dos moradores.

Por outro lado, no bairro municipal essa tradição foi quebrada, pois a administração municipal não vai realizar a reunião com os moradores do bairro no salão comunitário do bairro, alegando falta de espaço, a reunião vai ser realizada numa associação de membros da brigada militar. essa atitude revoltou os moradores, pois segundo os moradores, essa decisão tem outro motivo, o descaso com os moradores do bairro que deu o maior percentual de votos ao atual prefeito; e que durante a campanha realizou encontros e/ou comícios com todos os moradores do bairro. Essa atitude segundo os vereadores ficaram sabendo em off, foi tomada por questões de segurança, além disso, a pauta da reunião que segundo o governo é para entrega de escrituras, segundo lideranças do bairro não procede, pois os moradores estão recebendo apenas contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário