terça-feira, 1 de março de 2016

IPTU

Os valores do IPTU 2016, tem gerado revolta nos contribuintes, a exemplo do governo nacional, o prefeito aumentou esse tributo para cobrir os gastos com a máquina. Segundo o secretário de finanças, essa aumento abusivo foi uma determinação do Tribunal de Contas, conforme ele afirmou em entrevista a rádio fátima, Na verdade, essa é a desculpa mais deslava que eu já ouvi nos últimos tempos, mas volto a dizer, a responsabilidade por esse aumento deve ser dividido entre o prefeito e sua base na câmara,o povo não percebeu, mas esse aumento foi voto e aprovado pelos vereadores que tem cargos no governo,ou seja, com exceção dos tr~es vereadores do PMDB e da vereadora do PP, os outros todos são co-responsáveis pelos valores atuais do IPTU. Inclusive os  vereadores que hoje estão na oposição e dois deles pretendem concorrer ao cargo de prefeito. Além do IPTU a taxa de limpeza urbana e coleta de lixo também foi reajustada; engraçado que não vejo a gritaria dos funcionários públicos sobre esse singelo aumento. Considerando que a arrecadação desse tributo deve ser aplicada em obras e/ou melhoria da cidade, como se explica o abandono das nossas ruas. reproduzo na íntegra a entrevista que foi publicada pela emissora.
Marcelo Ceron participou do programa Temática 
Foto: RD Fátima
 ESCUTE A NOTÍCIA
Compartilhe nas redes sociais
Pelo segundo ano consecutivo, o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi bem acima da inflação em Vacaria. O índice de reajuste este ano foi de 22%, sendo 10% do IPCA e o restante de aumento real.
O secretário de Gestão e Finanças, Marcelo Ceron de Azevedo, esclarece que o aumento, que está gerando muitas reclamações dos contribuintes, atende apontamento feito pelo Tribunal de Contas devido ao baixo valor venal que era cobrado pela prefeitura.
Os carnês do IPTU já estão sendo entregues pelos Correios. O contribuinte que pagar em cota única até o dia 10 de março terá desconto de 15% e até o dia 31 de março o desconto será de 10%. Para quem optar pelo pagamento em oito vezes, a primeira parcela vence no dia 15 de abril.
A prefeitura de Vacaria espera arrecadar este ano com o imposto em torno de R$ 8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário