terça-feira, 15 de março de 2016

CANDIDATOS E COLIGAÇÕES


Antes de comentar sobre esses dois temas, quero dizer que existem vários tipos de coligações, uma visam apenas o poder, estilo as feitas pelo PT (partido dos trabalhadores), que visa chegar ao poder para favorecer companheiros e se aproveitar do poder; usa e abusa do poder; o Mensalão e o Petrolão são os maiores exemplos. Mas existem também coligações em cima de um projeto de governo, que visa chegar ao poder para construir, para atender as necessidades do povo, mas uma coisa é certa, tanto num caso como no outro, é preciso bons articuladores, com bom trânsito, para costurar, responsabilidade e respeito é o mínimo que se exige. Um líder que se prese, jamais vai se referir aos possíveis parceiros com desprezo, com soberba; fiquei sabendo que um neófito aqui em Vacaria se dirigia nas conversas de rodas ou de pequenos grupos, desdém aos partidos pequenos, dizendo que eles caberiam numa motocicleta. Percebe-se que essa pseudo líder é na verdade um grande lacaio.


DEMOCRATAS

O partido esta com novo presidente, Eduardo Gargione é o nome comandante do DEM aqui em Vacaria. Conversei com o novo presidente, para saber das pretensões do partido na disputada da eleição municipal; segundo Gargione, o partido vai para o pleito com chapa pura, e com uma nominata forte de candidatos para vereador. Com relação ao candidato para o executivo, segundo ele, o partido deve anunciar ainda essa semana, o nome do seu pré-candidato.


PSB


O partido do ex-presidente da câmara, e pré-candidato ao cargo de prefeito, acaba de perder um vereador; s saída do vereador Grazziotin que foi para o PDT, partido do candidato da via popular, enfraqueceu ainda mais o combalido PSB e consequentemente, as pretensões do vereador Dalla santa. Ao que tudo indica a liderança do ex- presidente do executivo inexiste, pois além de perder o seu colega de bancada, o vereador perdeu todos os CC do partido que migraram para outras siglas; apenas o ex-coordenador da juventude permaneceu no partido. Segundo algumas fontes ligadas ao governo municipal, o vereador já voltou a manter conversas com a ala governista visando à próxima eleição.


COLIGAÇÕES


O tema é tratado nos bastidores, com a onda de pesquisas eleitorais, as conversas vão sendo intensificadas. O Partido Progressista (PP) colocou sua comissão em campo, o objetivo é recuperar o tempo perdido, devido à falta de habilidade dos antigos negociadores.

No PMDB, a estratégia é a mesma, escolher o melhor nome através de pesquisa e sentar com outros partidos para abrir nova etapa de negociação, pois ao que tudo indica o FRENTÃO não vai prosperar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário